Esportes DP

NÁUTICO

Técnico Hélio dos Anjos vê 'grande jogo' do Náutico na vitória fora de casa contra o Goiás

Treinador elogiou atuação da equipe e comentou sobre as baixas que teve no elenco momentos antes da partida desta sexta-feira

postado em 10/07/2021 00:43 / atualizado em 10/07/2021 01:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Em jogo equilibrado, o Náutico conseguiu uma boa vitória diante do Goiás, fora de casa, e mostrou mais uma vez a força do seu elenco. Com as ausências de Wagner Leonardo, Alex Alves e Kieza, o Timbu não se deixou abalar e se manteve na liderança da Série B. O treinador Hélio dos Anjos fez questão de exaltar o resultado e elogiar o grupo alvirrubro. 

"Nós fizemos um grande jogo. As pessoas têm que entender que nas últimas 24 horas nós tivemos muitos problemas que nós não queríamos que acontecesse. A saída do Wagner dentro de um treino, o problema do Alex e do Kieza. Mas esse grupo tem uma coisa muito positiva: não gosta de perder. E nós superamos em cima de um jogo competitivo. Nós temos força de grupo e essa força vai ter que ser maior daqui para frente. O Náutico é forte”, afirmou.

A equipe alvirrubra comandou os primeiros 45 minutos, mas, no geral, a partida foi decidida nos detalhes, com os dois times tendo chances de balançar a rede. Hélio avaliou a atuação do clube pernambucano. 

“Comandamos no primeiro tempo com leveza, com passe e penetrações. Mas não tivemos profundidade nas jogadas. Pecamos um pouco nisso. Nós podíamos ter tomado gol de contra-ataque, e nós não costumamos ter contra-ataque. Meu sistema defensivo corre muito pouco para trás. Nós instigamos o time a correr para frente, fazer uma marcação alta e compactar. Vi um jogo dificílimo”, completou.

O Náutico não terá muito tempo para comemorar, já que, na próxima segunda-feira, enfrenta a Ponte Preta. O confronto é às 20h, nos Aflitos, e é válido pela 11ª rodada da Série B.

Tags: helio dos anjos serie b nautico