Esportes DP

NÁUTICO

Mesmo com desfalques, Náutico vence Goiás fora de casa e segue na liderança da Série B

Timbu teve Jefferson no gol e Kieza fora até do banco de reservas

postado em 09/07/2021 21:09 / atualizado em 09/07/2021 23:35

<i>(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)</i>
Com mudanças no time titular, o Náutico venceu o Goiás por 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada, e manteve a liderança da Série B. O Timbu sofreu desfalques de última hora na defesa, mas conseguiu três pontos importantes para a sequência da competição.

Sem Kieza, vetado da partida com sintomas de chikungunya, o treinador Hélio dos Anjos formou, novamente, o ataque com Vinícius e Paiva e manteve o 4-4-2. Yago assumiu a vaga deixada por Wagner Leonardo. A primeira etapa se manteve muito equilibrada, com muita marcação e pouca criatividade de ambas as equipes. 

Restou ao clube pernambucano os chutes de fora. Paiva e Trindade tentaram, mas sem muito perigo. Os donos da casa quase abriram o placar com Bruno Mezenga. O camisa nove arriscou de longe e acertou a trave alvirrubra. A resposta do Náutico veio em cobrança de falta. Jean Carlos cobrou com força e Tadeu fez uma boa defesa.

Já na segunda etapa, o Goiás voltou com a marcação mais em cima e pressionando o Timbu. Jogando melhor, a equipe quase fez o primeiro após rápido contra-ataque. Caio Vinícius chutou e Jefferson fez salvou o Náutico. Aos 17 minutos, Alef Manga recebeu lançamento livre na área e bateu, mas o zagueiro Camutanga tirou em cima da linha.

Aos 30 minutos, o Náutico abriu o placar. Jean Carlos cobrou falta na barreira, mas pegou o rebote e mandou no canto de Tadeu. A bola ainda desviou na trave antes de morrer no fundo da rede. Os alvirrubros quase ampliaram com Paiva. Breno Lorran cruzou, e a bola bateu na trave. No rebote, o atacante mandou por cima. Logo depois, Bruno Mezenga chutou e Jefferson salvou o Timbu. No final, o Timbu controlou e esperou o apito final.
 
FICHA DO JOGO:

Goiás 0
Tadeu; Apodi (Vinícius Lopes), David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Breno e Luan Dias (Everton Brito) ; Dadá Belmonte (Nicolas), Bruno Mezenga e Alef Manga (Diego). Técnico: Pintado

Náutico 1
Jefferson; Bryan, Camutanga, Yago (Carlão) e Rafinha (Breno Lorran); Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel (Giovanny) e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Vinícius (Iago Dias) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio da Serrinha (GO)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM):
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Cartões amarelos: Rafinha (NAU)
Gols: Jean Carlos, aos 30’ do 2ºT (NAU) 

Tags: serie b nautico goias