Esportes DP

NÁUTICO

Rafael Ribeiro retorna ao Náutico sob elogios do auxiliar técnico: 'cabe muito bem no estilo de jogo'

O zagueiro tinha contrato até o fim de 2021 com o Fluminense

postado em 20/07/2021 22:43

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Emprestado ao Fluminense desde fevereiro, o zagueiro Rafael Ribeiro está retornando aos Aflitos. Apesar de não ter tido sua volta oficializada pelo Náutico, o prata da casa já foi integrado ao elenco alvirrubro e logo deve estar à disposição. Foi o que confirmou o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, em coletiva dada nesta terça-feira (20).

"Ainda faltam alguns detalhes burocráticos e testes físicos para definir a chegada do atleta, mas ao que tudo indica, o Rafael é um atleta que está praticamente apto. Para o próximo jogo em casa ele vai ter condições de ser relacionado, aí cabe ao professor", pontuou o auxiliar.

Quanto ao encaixe do zagueiro no estilo de jogo do Timbu, Guilherme destacou algumas das mudanças de característica do ano passado em relação ao momento atual, como a maior compactação ofensiva, e reforçou Rafael tem qualidades que somam à proposta desempenhada pelo time na temporada. 

"O que nós ganhamos é o fato de Rafael já ter trabalhado conosco ano passado e ter desenvolvido muito bem aquilo que a gente gostaria. Foi um dos jogadores que estava em baixa e cresceu quando a gente chegou aqui. Ele realmente cabe muito bem nesse estilo de jogo. Por ter uma saída de bola muito boa, por ser um belo jogador por cima, com boa velocidade para recomposição. A gente ganhou esse tempo de não precisar adaptar uma característica tática do time", finalizou Guilherme.

Líder da série B, o Náutico enfrenta o Brasil de Pelotas às 21h30 desta quarta-feira, nos Aflitos.

Tags: Guilherme dos Anjos Náutico auxiliar