Esportes DP

NÁUTICO

Bem-visto por Hélio dos Anjos, meia Jailson avalia estreia pelo Náutico e mira G4

Em campo durante boa parte do jogo, atleta iniciou o duelo diante do CRB entre os onze titulares; Hélio projetou utilização do meia

postado em 29/09/2021 15:50 / atualizado em 29/09/2021 15:51

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Contratação mais recente anunciada pelo Náutico, o meia Jailson fez sua estreia ontem, na derrota diante do CRB, por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. Alçado como titular, o jogador foi utilizado mais ao extremo, na ponta direita, e atuou em boa parte do confronto. Sobre os primeiros momentos com a camisa alvirrubra, Jailson fez um balanço do seu rendimento.

"Com certeza não foi do jeito que eu esperava. A gente espera estrear com vitória e infelizmente não conseguimos o nosso objetivo que era conquistar os três pontos dentro de casa. Acho que consigo render mais. Continuar trabalhando para que eu possa ajudar os meus companheiros na próxima partida", indicou.

"No primeiro tempo", continuou o meia, "fiquei muito preso. Não consegui flutuar pelo meio de campo, sair. O CRB estava bem postado, também. Mas acredito que no segundo tempo me soltei mais, joguei mais livre e comecei a aparecer. Espero dar sequência na competição para poder ajudar meus companheiros e sair dessas dificuldades que existem dentro de campo. É continuar trabalhando, firme e forte no dia a dia, a cada jogo, para que a gente possa vencer e ficar mais próximos do objetivo, que é estar entre os quatro primeiros. Mas olhando pro segundo tempo, acho que fiz uma boa etapa. Espero manter e melhorar cada vez mais", disse.

MORAL COM O PROFESSOR

Dentre as mudanças feitas por Hélio dos Anjos em sua reestreia, a estreia de Jailson foi uma delas. Reforço que chegou antes mesmo do retorno do comandante alvirrubro ser oficializado pelo clube, o treinador avaliou como positiva a primeira aparição do meia pelo Timbu.
 
"Desde quando cheguei, pedi pro departamento de análise me apresentar tudo que o Jailson fez no Santa Cruz e no passado recente da sua carreira, para que eu pudesse viabilizar uma situação. E eu gostei muito do que vi, por isso mesmo iniciei com ele. É um jogador de mobilidade, que também acabou sendo prejudicado pela nossa performance. Por termos nos desestabilizado no jogo", disse.

"É um jogador interessante. Pelo que vi dele, é um jogador que pode nos ajudar bastante na mobilidade da equipe. Em relação tanto nas beiradas, como meia central. Por tudo que vi dele, devo utilizar mais nas beiradas. É um jogador interessante, intenso e de boa agressividade", encerrou Hélio.

Tags: Série B jailson hélio g4 náutico crb