Esportes DP

NÁUTICO

Torcedor do Náutico que for ao jogo contra o CRB precisa seguir protocolo sanitário

Na próxima terça-feira, às 19h, pela 27ª rodada da Série B, o Timbu vai enfrentar o CRB na Arena de Pernambuco com a presença da torcida

postado em 26/09/2021 15:11

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Náutico está perto de reencontrar o torcedor nas partidas. Na próxima terça-feira, às 19h, pela 27ª rodada da Série B, o Timbu vai enfrentar o CRB na Arena de Pernambuco e, nas arquibancadas, terá a presença de público depois de um ano e meio como reforço. Os torcedores que forem ao jogo, no entanto, terão que obedecer algumas regras divulgadas pelo clube, tendo em vista o protocolo sanitário de prevenção e combate à Covid-19.

De acordo com a nova flexibilização do plano de convivência divulgado pelo governo do estado na última quinta-feira, a Arena de Pernambuco vai poder receber 20% da capacidade ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Com a necessidade do esquema vacinal, 90% da venda dos ingressos será destinada para as pessoas com a segunda dose da vacina ou com dose única. Os outros 10% dos serão vendidos aos torcedores com a primeira dose e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Náutico, a venda dos 10% dos ingressos reservados para as pessoas com apenas a primeira dose da vacina já foi atingida. Dessa maneira, apenas os torcedores com o esquema vacinal completo poderão seguir comprando ingresso. Os bilhetes estão sendo vendidos no site e no aplicativo Nação Timbu pelo valor de R$ 150, com descontos para cada categoria de sócios. Contra o CRB, serão abertos os setores leste e oeste da Arena de Pernambuco.

Para o torcedor ter acesso à Arena, será necessário estar cadastrado no aplicativo CHRONUS I-Passport, que funcionará como comprovante de vacinas ou de testes RT PCR negativos. A inscrição vai até às 12h desta segunda-feira. Além do cadastro, também será necessário o preenchimento de um formulário disponível no site www.ipassport.com.br. Nele, o torcedor vai colocar informações pessoais e o cartão de vacinação. Só depois desse formulário é que o acesso ao aplicativo será liberado.

"Ele (o aplicativo) irá validar cartões de vacinação e testes RT-PCR negativos dos torcedores na entrada ao estádio, garantindo eficiência e segurança para quem for acompanhar o Timba de perto.", explicou o Náutico.

Após a ativação do aplicativo, será necessário completar o cadastro com uma foto de rosto. Isto é necessário para garantir a autenticidade do usuário e dar mais segurança ao processo de acreditação. No dia do jogo, haverá barreiras sanitárias validando o QR-id. Se o status do torcedor for imunizado ou teste negativo, poderá se dirigir às catracas de entrada do estádio e assistir ao jogo. 

Tags: Arena de Pernambuco Série B público torcida protocolo esquema crb futebol náutico