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Torcedores do Náutico sofrem com problemas para se cadastrar no aplicativo de liberação ao jogo

Chronus i-Passport foi o aplicativo escolhido para fazer todo o plano para acesso da torcida à Arena de Pernambuco nesta terça-feira

postado em 28/09/2021 21:25 / atualizado em 28/09/2021 21:38

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O confronto entre Náutico e CRB marcou a volta do público aos estádios em Pernambuco. Para fazer o plano completo para cadastro e liberação dos torcedores à Arena de Pernambuco, o clube alvirrubro utilizou o aplicativo Chronus i-Passport. Entretanto, várias pessoas reclamaram de problemas com a regularização para entrar no estádio.

Em relatos nas redes sociais, a torcida do Timbu afirmou que houve uma demora grande para a liberação do cadastro no aplicativo. Até momentos antes do jogo, alguns alvirrubros ainda não tinham conseguido normalizar a situação para entrarem na Arena. Mesmo com mais de 2 mil ingressos à disposição, apenas pouco mais de 600 torcedores compareceram ao estádio.

Na tarde desta terça-feira, antes da derrota para o clube alagoano, o time pernambucano se pronunciou sobre a situação, alegando que vinha seguindo todos os protocolos sanitários definidos pelo Governo do Estado e que a demora para liberação do cadastro se deu pela necessidade de checar junto ao Ministério da Saúde as informações das pessoas acerca da vacinação contra a Covid-19.

Veja na íntegra a nota do Náutico

“O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos que cercam a partida desta terça-feira (28), diante do CRB, na Arena de Pernambuco, e que marca a volta da nossa torcida aos estádios. De antemão, importante destacar que todas as ações feitas pelo Náutico seguem à risca o que determina o protocolo estabelecido pelo Governo de Pernambuco. Isto inclui a contratação de uma plataforma de passaporte profilático que, neste caso, é a Chronus i-Passport.

Os cadastros para a torcida alvirrubra foram liberados no último sábado (25). Desde então, muitos torcedores tiveram seus acessos ao aplicativo autorizados, ficando aptos para comparecer ao jogo desta terça. Contudo, outros alvirrubros e alvirrubras continuam enfrentando problemas na ativação. Este atraso se dá por conta da necessidade de checar as informações junto ao Ministério de Saúde, como forma de comprovar a vacinação daquele torcedor ou torcedora. Isto consiste na reprovação daqueles que, por algum motivo, cadastraram informações incondizentes com a realidade no ato do seu cadastro, como, por exemplo, a afirmação de que tomou duas doses da vacina contra a Covid-19, quando, na verdade, recebeu apenas uma, ou que tenham colocado cartões de vacina de terceiros. 

Até às 15h desta terça-feira, 1.069 cadastros foram liberados no aplicativo. A previsão é de que até o final da tarde este número chegue a 2 mil, liberando assim todos aqueles que fizeram o cadastro e que não erraram nenhuma das informações. 

Ressaltamos que a plataforma Chronus i-Passport é uma das duas únicas credenciadas em Pernambuco para fazer este controle vacinal, além de ser usada em vários Estados do Brasil. Voltamos a ressaltar que o uso deste tipo de aplicativo é uma exigência do Governo do Estado. 

Viemos a público pedir desculpas à nossa torcida, por conta dos transtornos enfrentados neste primeiro jogo. É uma operação que requer cuidados com a segurança, tendo a vida em primeiro lugar.

Ressaltamos ainda que, como já divulgado no último domingo (26), quem não conseguir ir à Arena de Pernambuco hoje, mesmo tendo ingresso em mãos, terá sua entrada assegurada em nosso próximo jogo em casa, na terça-feira (5), contra o Goiás”.

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