Esportes DP

NÁUTICO

Jogador mais indisciplinado do Náutico na série B, Camutanga perde mais um jogo por suspensão

Defensor alvirrubro recebeu o seu nono cartão amarelo na vitória sobre a Ponte Preta e desfalca a equipe contra o Vasco

postado em 18/10/2021 11:25 / atualizado em 18/10/2021 11:35

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com poucos zagueiros no elenco, o Náutico tem no seu melhor beque o jogador mais indisciplinado da equipe. Camutanga, titular absoluto e referência na defesa, é o atleta alvirrubro que mais foi punido com cartões nesta edição da Série B. Contra a Ponte Preta, chegou a nove amarelos recebidos em todo o campeonato, ocasionando a sua terceira suspensão por acúmulo de cartões, além da expulsão contra o Sampaio Corrêa, na 17ª rodada, que o tirou do jogo contra o Avaí, na rodada seguinte.

Além de ser o jogador mais sancionado do Timbu, Camutanga se aproxima dos atletas mais punidos de toda a Série B. Bruno Silva, do Avaí, é o líder nesse quesito com 11 cartões amarelos e um vermelho em 22 partidas disputadas. 

Porém, isso não faz do zagueiro alvirrubro um jogador violento. O esquema de jogo do Náutico, com linha alta de defesa, expõe bastante os defensores da equipe e, por vezes, a falta é o último recurso para evitar o gol adversário. Ao lado de Camutanga está o volante Rhaldney, que possui os mesmos nove cartões amarelos na série B, contudo, não foi expulso em nenhuma partida.

Para o confronto diante do Vasco, no domingo (24), Rafael Ribeiro deve ter a companhia de Yago, substituto imediato na zaga do Timbu. O Náutico contará com os retornos de Rhaldney e Vinícius, titulares absolutos da equipe, que voltam de suspensão. 

Tags: ponte preta série b náutico timbu alvirrubro camutanga suspensão rhaldney vasco brasileirão