Esportes DP

NÁUTICO

Náutico estuda protocolos internos para retornos de torcida e imprensa

VP de marketing, Ricardo Mello explicou o planejamento do clube

postado em 01/10/2021 21:15 / atualizado em 01/10/2021 22:23

<i>(Foto: Leo Lemos/CNC)</i>
Aos poucos, o futebol pernambucano está voltando à normalidade. E o Náutico tem trabalhado nos bastidores para que retornos aconteçam. Um deles, o do seu torcedor, que já esteve na Arena de Pernambuco na última segunda-feira, na derrota do Timbu por 3 a 1 para o CRB. Foi o primeiro jogo do estado com torcida desde o início da pandemia da covid-19. Ainda resolvendo detalhes para a realização de partidas no estádio dos Aflitos, a gestão alvirrubra está trabalhando para reaproximar o torcedor cada vez mais. Sobre o planejamento em discussão, Ricardo Mello, vice-presidente de marketing e comunicação, exaltou a importância da relação entre clube e torcida.
 
"A gente precisa do torcedor. Desde o primeiro planejamento do marketing do Náutico nessa gestão, a gente trouxe o torcedor para junto, daí o programa de sócio. A gente provou a força dessa torcida mais uma vez, com recorde de público, recorde de renda. Todo mundo lembra. Então, agora, a gente quer contar com a força da torcida em campo, porque ela faz diferença pro desempenho do time. A gente tá trabalhando por um Náutico cada vez mais forte desde o começo dessa gestão. Isso tem muitos resultados. Passou-se por um momento de muita dificuldade, com muita resistência", disse.

"Temos certeza que o torcedor quer apoiar o clube. A gente conta com isso agora. Temos muitos jogos pela frente para buscar os objetivos que foram traçados, seguindo os pilares que foram também planejados. Se a gente conta com o torcedor com a gente, a gente certamente pode alcançá-los", frisou o VP.

Aliada à volta do torcedor, o Timbu está se movimentando para permitir o retorno da cobertura de imprensa presencial. De acordo com Ricardo Mello, conversas estão acontecendo com o departamento médico visando a definição de detalhes para oficializar a decisão.

"O clube tem se esforçado para definir esses protocolos internos. A ideia é que a gente possa garantir, ainda na primeira quinzena desses mês de outubro, a volta do trabalho presencial. A cobertura como se dava em tempos de normalidade, o trabalho da imprensa sendo feito de forma presencial, junto às atividades do clube. É um esforço que está sendo feito pela diretoria pra que isso aconteça da forma mais breve possível. E, assim, que a gente possa não só ter o torcedor de volta, mas ter a imprensa fazendo o seu trabalho como deve fazer, como tem que fazer, junto aos clubes, e levando essas informações ao público", finalizou.

Tags: Ricardo Mello imprensa treino náutico vp