Matheus Jesus rapidamente se tornou titular na equipe do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Titular na reta final da série B, o volante Matheus Jesus ainda não sabe qual camisa vestirá em 2022. Isto porque o jogador, que tem seus direitos ligados ao Corinthians, ainda não definiu o seu futuro. O Timbu ainda mantém a esperança de contar com o atleta, mas segundo o executivo de futebol Ari Barros, o staff do atleta quer vê-lo disputando o Campeonato Paulista.
“Na verdade, o Corinthians deixou o atleta à disposição para novo empréstimo. Entre nós e o Matheus, existe um interesse enorme. O Corinthians não quer se meter na escolha dele, mas o staff do atleta quer que ele dispute o Campeonato Paulista”, declarou o dirigente alvirrubro, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
O volante teria uma reunião com seus representantes na última quinta-feira (9), mas alegou que, por problemas de saúde da sua filha, o encontro não foi possível. Contudo, a situação deve ser resolvida nos próximos dias. Nas palavras de Ari, ‘o desejo do atleta de permanecer no Náutico é imenso’.
Matheus Jesus chegou ao Náutico no final de setembro e disputou apenas 10 jogos com a camisa alvirrubra, o suficiente para cair nas graças do técnico Hélio dos Anjos e se firmar como titular da equipe. O volante chegou a marcar um gol na sua rápida passagem pelos Aflitos.