Esportes DP

NÁUTICO

Náutico deve fazer mais cinco contratações para o início da próxima temporada

Hélio dos Anjos solicitou três atacantes e um lateral-esquerdo para a diretoria; um volante também deve reforçar o grupo

postado em 21/12/2021 18:31 / atualizado em 21/12/2021 18:37

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Para o início de 2022, o Náutico terá as disputas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Com três contratações até o momento, a equipe ainda carece de peças para compor o elenco na próxima temporada. A diretoria alvirrubra vai se manter no mercado para trazer os reforços solicitados pelo técnico Hélio dos Anjos, foi o que confirmou o diretor de futebol, Eduardo Belo, em entrevista ao Esportes DP.

“Hélio nos pediu três atacantes e um lateral-esquerdo. Esses atacantes são de lado de campo. São pontas. Caso Vinícius acerte, a gente vai precisar somente de dois atacantes. Já na lateral, a gente só tem Luan, da base, então a gente precisa ir ao mercado”.
 
Sem conseguir a renovação com o volante Matheus Trindade, a expectativa é que um jogador chegue para repor o setor. Com esse número de peças, a tendência é que o Náutico encerre o primeiro ciclo de contratações. Caso Júnior Tavares estenda seu vínculo, o número abaixa ainda mais. 

Depois do término da Série B, o Timbu acertou a chegada do zagueiro Wellington, do atacante Ewandro e, por último, do goleiro Lucas Perri. Foram contratações pontuais para setores colocados como prioridades pelo clube. O ataque e a lateral-esquerda ainda estão deficitários, mas, principalmente no gol, a contratação era essencial depois da perda de Anderson, que retornou ao Athletico Paranaense. 

Com a chegada de Perri, um dos goleiros do elenco alvirrubro será negociado para aliviar a folha salarial. Com quatro jogadores para a posição, a tendência é que Jefferson ou Bruno tenha um destino diferente no próximo ano. Renan, por ser da base e ter um salário menor, deve ser mantido no grupo.

“Com a chegada do goleiro, a gente vai ter que negociar um dos nossos, porque a gente vai ficar com quatro. Jefferson, Bruno ou Renan, algum destes nomes vai ter que sair, por causa da folha”, afirmou o diretor de futebol.

Tags: eduardo belo helio dos anjos nautico contratacao diretoria