Esportes DP

NÁUTICO

Técnico do Náutico elogia Juninho Carpina e explica trabalho especial feito com o meia

Jovem foi titular contra o Íbis e marcou dois gols na vitória do Timbu

postado em 23/01/2022 09:59 / atualizado em 23/01/2022 14:23

<i>(Foto: Sandy James/Esp. DP Foto)</i>
Autor de dois gols na vitória do Náutico sobre o Íbis, o meia Juninho Carpina foi elogiado pelo treinador Hélio dos Anjos, que explicou o processo de maturação ao qual o jovem está sendo submetido no dia a dia. De acordo com o comandante, o jogador é alvo de um trabalho especial feito pela comissão técnica, que visa evoluir suas questões físicas, principalmente a força. Consequentemente, esses aspectos extracampo vem influenciando no crescimento do meia dentro das quatro linhas. 

“O Carpina recebe tratamento especial em relação principalmente a ter mais força, porque a força dá sustentação para a técnica dele. Nessa melhora da força dele, ele também, a nível de equipe profissional, melhorou tecnicamente. Ele já fez jogos no final do ano passado, dei uma sequência para ele. A tendência é que ele tenha uma sequência agora. Mas, acima de tudo, assim como todos os jovens, ele precisa melhorar sempre. Precisa de uma sustentação para terminar os jogos, terminar os 90 minutos. Isso é importante porque, coincidentemente todos os jogos que ele participou, eu o tirei por essa questão de sustentação, não por questão técnica”, declarou Hélio. 

Umas das principais revelações do Náutico nos últimos anos, Juninho Carpina ainda não teve uma grande sequência como titular na equipe principal. Isso se explica porque, na avaliação de Hélio dos Anjos, o prata da casa ainda precisa progredir fisicamente para suportar integralmente o ritmo de uma partida. Tal melhora vem ocorrendo gradativamente, o que naturalmente renderá mais chances para o meia neste início de temporada. 

“O Carpina vem de um processo de maturação na equipe profissional. Todo mundo questionava, foi até muita encheção de saco falando para o Carpina jogar. Mas sempre tivemos a consciência de que o Carpina precisava encorpar, de que ele tinha algumas coisas que naturalmente ele está melhorando, o que é fundamental. Isso é da dedicação dele, do trabalho que a minha comissão faz”, afirmou o treinador. 

Hoje com 21 anos, Juninho Carpina estreou entre os profissionais em 2020, época na qual ainda atuava pelo sub-20. Neste ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste da categoria, sendo o principal destaque entre os jovens. Em 2021, integrou definitivamente o elenco principal, haja vista que não tinha mais idade para atuar na base. Na última temporada, participou de oito jogos - somente dois como titular -, e não marcou gol. 

Tags: Juninho Carpina Hélio dos Anjos timbu náutico