Esportes DP

NÁUTICO

Com desfalques e auxiliar à beira do campo, Náutico deve ter mudanças; veja provável escalação

Equipe deve enfrentar o Fortaleza com três volantes e com Jean Carlos mais à frente

postado em 11/02/2022 20:04 / atualizado em 11/02/2022 20:04

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após demitir o técnico Hélio dos Anjos, o Náutico será comandado pelo auxiliar Marcelo Rocha diante do Fortaleza. Além de contar com dois desfalques, a equipe alvirrubra deve ter uma mudança de formação para o duelo válido pela Copa do Nordeste, passando a atuar com três volantes no meio campo e dando mais liberdade para Jean Carlos se movimentar no ataque.

Em relação ao time titular, o Timbu terá mudanças em relação ao último jogo. Com pouca criatividade ofensiva e espaços deixados na defesa, a tendência é por uma formação diferente diante dos cearenses. No primeiro momento, o clube pernambucano terá os desfalques do zagueiro João Paulo e do atacante Pedro Vitor, já que ambos pertencem ao Tricolor do Pici. Para os jogadores poderem atuar, o Timbu teria que pagar multa por uma cláusula no contrato de ambos. 

No caso de João Paulo, o defensor não poderia atuar em nenhuma condição, já que ainda não alcançou os 14 dias do prazo após tomar a segunda dose da vacina contra Covid exigido pela CBF. O atleta só ficará disponível a partir do dia 14 de fevereiro. 

Após vencer o Sampaio Corrêa pelo Nordestão com uma formação com três volantes, o Náutico deve repetir o esquema. Na última partida o time entrou com dois volantes e Jean Carlos, mas o auxiliar Marcelo Rocha deve optar por escalar Djavan, Rhaldney e Richard Franco no meio-campo. Diante disso, Jean Carlos terá mais liberdade na frente e deve compor o sistema ofensivo com Leandro Carvalho e Kieza.

Sendo assim, o provável Timbu é: Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Richard Franco e Jean Carlos; Leandro Carvalho e Kieza.

Tags: marcelo rocha nautico provavel fortaleza escalacao desfalques