Esportes DP

NÁUTICO

Em momento conturbado fora de campo e com treinador interino, Náutico enfrenta Fortaleza

Timbu deseja se manter no G4 do grupo B do Nordestão; Tricolor do Pici busca manutenção da liderança do grupo A

postado em 11/02/2022 20:15 / atualizado em 11/02/2022 20:15

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com muita confusão desde a derrota para o Retrô, com briga entre torcida, jogadores e comissão técnica, além das demissões por “justa causa” do técnico Hélio dos Anjos e do auxiliar Guilherme dos Anjos, o Náutico enfrenta o Fortaleza no estádio dos Aflitos, às 17h45, em partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra busca esquecer dos problemas extracampo e se manter forte na luta por uma vaga na próxima fase do regional.

Quem deve comandar o time é o auxiliar Marcelo Rocha, que já esteve à beira do campo em outras três oportunidades. As duas primeiras foram após Hélio dos Anjos contrair Covid-19, na Série B passada. A última foi depois da demissão do técnico Marcelo Chamusca, pela mesma competição nacional.

Em relação ao time titular, o Timbu terá mudanças em relação ao último jogo. Com pouca criatividade ofensiva e espaços deixados na defesa, a tendência é por uma formação diferente diante dos cearenses. No primeiro momento, o clube pernambucano terá os desfalques do zagueiro João Paulo e do atacante Pedro Vitor, já que ambos pertencem ao Tricolor do Pici. Para os jogadores poderem atuar, o Timbu teria que pagar multa por uma cláusula no contrato de ambos. 

No caso de João Paulo, o defensor não poderia atuar em nenhuma condição, já que ainda não alcançou os 14 dias do prazo após tomar a segunda dose da vacina contra Covid exigido pela CBF. O atleta só ficará disponível a partir do dia 14 de fevereiro. 

Após vencer o Sampaio Corrêa pelo Nordestão com uma formação com três volantes, o Náutico deve repetir o esquema. Na última partida o time entrou com dois volantes e Jean Carlos, mas o auxiliar Marcelo Rocha deve optar por escalar Djavan, Rhaldney e Richard Franco no meio-campo. Diante disso, Jean Carlos terá mais liberdade na frente e deve compor o sistema ofensivo com Leandro Carvalho e Kieza.

Como vem o Fortaleza?

Após o empate diante do rival Ceará, o Tricolor do Pici chega motivado contra o Timbu para manter a liderança do grupo A. Com sete pontos, a equipe comandada pelo técnico Vojvoda ainda está invicta na Copa do Nordeste. Uma novidade para o confronto pode ser a entrada do atacante Silvio Romero ao lado de Moisés no ataque. O jogador atuou no segundo tempo na última partida e pode ser acionado desde o início contra os alvirrubros.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Richard Franco e Jean Carlos; Leandro Carvalho e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha

Fortaleza
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ronald e Lucas Crispim; Lucas Lima, Moisés e Silvio Romero (Torres) . Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 17h45
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Tags: copa do nordeste interino fortaleza nautico