Esportes DP

NÁUTICO

Finalista, porém em crise, Felipe Conceição é demitido do Náutico após derrota na Série B

Treinador levou o time à decisão do Pernambucano, mas não conseguiu unanimidade no cargo, do qual se despede com 41% de aproveitamento

postado em 11/04/2022 16:15

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>
Felipe Conceição não é mais treinador do Náutico. A decisão da diretoria alvirrubra foi concretizada nesta segunda-feira (11), após reunião entre a cúpula de futebol do Timbu e o treinador, onde o desligamento do treinador de 42 anos foi anunciado. Com apenas 13 jogos no comando e prestes a disputar uma final no Pernambucano, o técnico não resistiu às fortes cobranças, que chegaram no auge nas críticas após a derrota diante do Londrina, na estreia da Série B.

"Informamos que, em decisão tomada em comum acordo, o técnico Felipe Conceição não faz mais parte da comissão técnica alvirrubra. Desejamos sucesso ao treinador na sequência da sua carreira", informou a assessoria de comunicação do clube.

Contratado em fevereiro para suprir a saída conturbada de Hélio dos Anjos do Náutico, Felipe Conceição não chegou a se tornar unanimidade nos Aflitos, apesar de classificar a equipe para a decisão do Campeonato Pernambucano e à semifinal da Copa do Nordeste. Ao todo, nos 13 jogos que comandou o time, acumulou quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, num aproveitamento de apenas 41%. O time, inclusive, vinha de quatro jogos sem vitórias. A última aconteceu diante do Globo, ainda na fase classificatória da Copa do Nordeste, no dia 19 de março.

Entre as principais cobranças sobre o trabalho de Felipe Conceição, estavam as críticas a respeito da oscilação no futebol apresentado pela equipe. Mesmo apresentando bons momentos, como no primeiro tempo do clássico contra o Sport nos Aflitos, pela fase classificatória do Estadual, o Timbu teve um ótimo desempenho, mas caiu de rendimento ao ponto de sofrer a virada no segundo tempo. E na semifinal contra o Santa Cruz, por exemplo, o time não conseguiu impor a superioridade técnica e só eliminou o rival nos pênaltis.

Além disso, Felipe Conceição recebeu críticas quanto à utilização do meia Jean Carlos, principal peça do elenco alvirrubro. Contra o Londrina, o ex-técnico timbu novamente sacou Jean ainda no começo do segundo tempo.

Foco no Bahia

Aguardando a definição do rival na decisão do Campeonato Pernambucano, o Náutico tem como próximo compromisso na temporada um rival nordestino. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu recebe o Bahia na sexta-feira (15), às 21h30, nos Aflitos. Embalado após vitória com autoridade diante do Cruzeiro, o Tricolor de Aço vem de quatro vitórias consecutivas.

No confronto, enquanto a diretoria busca um substituto, a tendência é que o auxiliar técnico da casa, Dudu Capixaba, assuma o comando da equipe. Haja vista que o antecessor Marcelo Rocha foi demitido após a chegada de Felipe Conceição nos Aflitos.

Tags: Felipe Conceição demissão treinador náutico