Esportes DP

NÁUTICO

Náutico anuncia retorno do técnico Roberto Fernandes para a quinta passagem no clube

Treinador estava sem clube desde que deixou o Santa Cruz no ano passado, depois de não conseguir evitar o rebaixamento para a Série D

postado em 17/04/2022 19:43 / atualizado em 17/04/2022 20:10

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Seis dias depois da demissão do técnico Felipe Conceição, o Náutico oficializou o novo comandante para a sequência da temporada. E trata-se de um nome bastante conhecido do futebol pernambucano. Com história no Timbu, Roberto Fernandes chega para a quinta passagem no clube. As conversas foram iniciadas no sábado e, com o desejo mútuo entre as partes, avançaram durante o domingo. O treinador já se apresenta ao elenco nesta segunda-feira, no CT Wilson Campos.

"Quero agradecer o apoio do torcedor do Náutico para este meu retorno. Comandar o Náutico pela quinta vez, um clube com essa tradição e camisa, é motivo de orgulho pra todo mundo. Encaro o meu retorno com muita expectativa do torcedor e muita responsabilidade da minha parte. Temos um elenco qualificado e capaz de alcançar os objetivos que o torcedor tanto almeja", destacou Roberto Fernandes.

Roberto Fernandes é o terceiro treinador com maior número de jogos no comando do Náutico.  Somadas as quatro passagens, o técnico possui 155 partidas e está atrás apenas de Duque e Palmeira, com 187 e 221 jogos respectivamente. Roberto liderou o elenco campeão do Campeonato Pernambucano em 2018, quebrando um jejum do clube de 13 anos sem títulos. Agora, ele vai tentar o bicampeonato Estadual, que não acontece há 20 anos.

"A expectativa é muito positiva. Será a primeira vez que irei fazer uma estreia já em uma final de competição. É um jogo que gera uma expectativa muito maior. Vamos enfrentar um adversário muito bem preparado. Não vamos cair nessa história de que a camisa por si só ganha jogo. Temos um grupo que pode chegar onde o torcedor espera", completou o treinador. 
 
Roberto Fernandes vai reencontrar jogadores com quem já trabalhou no Náutico. São os casos do goleiro Bruno, do zagueiro Camutanga, do lateral Bryan e do atacante Robinho, campeões pernambucanos com ele em 2018. No Timbu, o treinador foi o primeiro comandante de Kieza, em 2011. Ele também foi o responsável por promover ao elenco profissional os pratas da casa Hereda, Rhaldney, Luís Felipe e Lucas Paraíba. 


Tags: Novo técnico Roberto Fernandes passagem retorno anúncio treinador futebol náutico