Último encontro terminou em vitória do Londrina por 2 a 1 (Foto: Tiago Caldas/CNC)
A estreia na Série B do Campeonato Brasileiro colocou o Náutico frente a frente com um duro adversário quando se trata de partidas fora de casa. O clube pernambucano vai em busca da quebra do tabu de nunca ter vencido o Londrina atuando no Paraná. Nas oito partidas disputadas no estádio do Café, foram quatro derrotas alvirrubras e quatro empates. No último encontro no palco do embate do próximo domingo, o placar ficou no 0 a 0.
No histórico total, o Timbu saiu vitorioso em quatro dos 17 confrontos contra o Tubarão. Além dos resultados positivos, foram oito derrotas e cinco empates. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição não guarda boas lembranças da temporada passada. Na última vez em que batalharam, o Londrina superou o Náutico no estádio dos Aflitos por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada da competição nacional.
Além de ter menos vitórias, o retrospecto recente joga contra os alvirrubros. A última vez em que a equipe derrotou o Tubarão foi em maio de 2004, com um sonoro 5 a 0. Depois disso, são seis confrontos de jejum de resultados positivos pelos pernambucanos, com quatro vitórias paranaenses e dois empates.
Para tentar mudar o histórico negativo, o Náutico duela contra o Londrina no próximo domingo às 11h, pela rodada de abertura da Série B. Na partida, que acontece no estádio do Café, o time alvirrubro pode ter problemas na escalação, já que Hereda, Ewandro e Leandro Carvalho são dúvidas e podem até não viajar.