Esportes DP

NÁUTICO

Léo Passos rompe ligamento do joelho e desfalca o Náutico pelo resto da temporada

Atacante se machucou sozinho no treino desta quarta-feira, nos Aflitos

postado em 16/06/2022 21:04 / atualizado em 16/06/2022 21:08

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico tem mais um problema para a sequência da temporada. Depois de perder o lateral direito Bryan por conta de uma lesão ligamentar no joelho, o atacante Léo Passos também sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e não joga mais nesta temporada. A informação da contusão do atacante foi antecipada pelo portal ge e confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco.

A grave lesão aconteceu no treinamento desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, mesmo local que Bryan se rompeu o ligamento do joelho no ano passado e neste ano. Léo Passos se machucou sozinho, em um lance isolado e deve ficar fora dos gramados por até oito meses, tempo médio de recuperação em casos como esse. Assim, o vínculo do atacante com o Náutico terá que ser renovado automaticamente pelo mesmo período. 

Léo Passos chegou ao Náutico em março deste ano após rescindir contrato com o América-MG. Com vínculo até o final da temporada, o atacante terá uma renovação automática pelo mesmo período que ficar lesionado. Se ficar oito meses de fora, ele só voltará aos gramados na metade de fevereiro da próxima temporada. 

Em 2022, Léo Passos disputou 18 jogos pelo Náutico, marcou dois gols e deu uma assistência. O atacante vinha sendo titular sob o comando do técnico Roberto Fernandes na Série B, mas perdeu a posição e ficou no banco de reservas na última rodada. Com a perda, a diretoria alvirrubra deve voltar ao mercado em busca de um centroavante. Para a posição, o elenco tem Kieza retornando de lesão e Amarildo, que ainda não se firmou.

Tags: Léo Passos joelho desfalque ligamento lesão futebol náutico