Esportes DP

NÁUTICO

Elano evita falar em quantidade de reforços e elogia qualidade do elenco do Náutico

Treinador admitiu que o momento e a situação do Náutico na Série B são ruins, mas destacou capacidade dos jogadores

postado em 24/07/2022 10:26 / atualizado em 24/07/2022 10:53

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
A derrota na estreia não estava nos planos do técnico Elano. Com pouco tempo de trabalho, o treinador encontra o Náutico em uma situação complicada na classificação da Série B. Apesar do momento negativo, ele preferiu não falar sobre quantidade de reforços para a sequência da competição e elogiou a qualidade do elenco alvirrubro, além da capacidade dos jogadores para reverter o cenário, reagir e tirar o time da zona de rebaixamento.

“Não vou falar em qual posição precisamos (de reforços) por ética e respeito ao grupo que temos de atletas. Temos que melhorar e buscar o mais rápido possível os resultados porque o campeonato vai se afunilando. Precisamos ter calma, analisar, sentar e pontuar o que temos de bom e o que precisamos. Sou bem ponderado, tranquilo, entendo o torcedor porque eu também sou cobrado e muito, mas é hora da gente organizar e ter força”, destacou.

Elano ainda reforçou que chegou ao Náutico sabendo da qualidade do elenco e das condições financeiras do clube. O treinador ainda lembrou que vários jogadores estão sem ritmo de jogos, alguns retornando de lesão e outros voltando a atuar após a janela de transferências. Na derrota contra o Londrina, por exemplo, ele precisou fazer três substituições por necessidade, já que Kieza, Richard Franco e Victor Ferraz pediram para sair.

“Quero deixar claro ao torcedor que eu vim aqui sabendo dessa dificuldade. A gente sabe que o tempo de trabalho é muito curto, mas eu tenho um grupo bom. Tenho atletas de qualidade, alguns com pouco tempo de trabalho por estar voltando de lesões. Então, às vezes o torcedor fica bravo, mas são situações que o treinador precisa passar porque precisamos colocar os jogadores inteiros”, comentou o treinador alvirrubro. 
 


Na zona de rebaixamento desde a 17ª rodada, o Náutico chegou a quarta derrota consecutiva na Série B e agora se prepara para dois jogos em sequência fora de casa. O primeiro acontece na próxima sexta-feira contra o Bahia na Arena Fonte Nova e, em seguida, o Timbu viaja até Ponta Grossa no Paraná para enfrentar o Operário. Mesmo com pouco tempo de clube, Elano reforçou a vontade dos jogadores para reverter o cenário.

“O momento não é bom. O resultado não foi bom e a gente lamenta isso. O torcedor vai cobrar, é normal, a torcida também está cansada. Mas eu estou junto com os atletas e eles não aguentam mais viver isso. Agora, a gente tem que se reerguer juntos. Em questão de rendimento, todos nós temos que evoluir e eu estou aqui para isso. Tive um dia de trabalho e precisamos de cada ponto porque é importante e isso pesa muito”, concluiu Elano.

Tags: Segundo turno Série B elano aflitos futebol náutico