Esportes DP

NÁUTICO

Elano lamenta resultado e situação do Náutico na Série B: 'cabe a gente se reerguer'

Treinador estreou no comando do Náutico com uma derrota para o Londrina de virada nos Aflitos; Timbu continua na zona de rebaixamento

postado em 23/07/2022 21:46

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O técnico Elano estreou no comando do Náutico com derrota. Depois de abrir o placar e fazer um bom primeiro tempo, o Timbu voltou a repetir erros e acabou sofrendo a virada contra o Londrina nos Aflitos. O novo comandante alvirrubro lamentou o resultado negativo, mas elogiou o desempenho e a entrega dos jogadores em campo. Ele ainda citou que muitos deles estão sem ritmo de jogo e vão precisar mudar o cenário para reagir na Série B.

“Nós temos jogadores com qualidade técnica, mas que estão há algum tempo sem jogar e aí a equipe adversária aumentou a pressão e o ritmo de jogo. No primeiro tempo tivemos um controle, no geral eu não vejo como uma partida ruim, vejo o resultado com muito ruim pelo momento que vivemos. Mas cabe a gente se reerguer e fazer as coisas boas. Fiz apenas um treino e acho que de rendimento o time foi bem, criamos, tivemos chances”, disse.

Elano desembarcou no Recife na última quinta-feira e só comandou um treino com o elenco antes do jogo contra o Londrina. Um dos pontos trabalhados pelo novo treinador no pouco tempo foi a bola parada, que vinha sendo um problema nos últimos jogos do Náutico na Série B. Ele reforçou que a equipe já teve uma evolução no quesito e agora precisa dar sequência para reagir na Série B e deixar a zona de rebaixamento.

“Se formos buscar qual era a nossa principal deficiência, que era a bola parada, nós arrumamos, eu não arrumei sozinho, mas os jogadores. Os dois gols são situações que podemos resolver. Triste pelo momento que vivemos, mas em relação ao rendimento eu não posso condenar os atletas, porque acho que tiveram um rendimento positivo”, analisou o técnico Elano. 





Tags: Série B Segundo turno náutico futebol londrina aflitos elano