
Com apenas duas vitórias na competição, o alvirrubro pernambucano deposita muita esperança no atleta para uma virada de chave visando a recuperação no certame. A próxima oportunidade será no próximo domingo, contra a Chapecoense, no estádio dos Aflitos. Em contrapartida, Souza não estará em campo, já que só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Por isso, a reestreia deve acontecer no dia 20, diante da Ponte Preta. Apesar de encontrar o Náutico em uma situação crítica, o meio-campo se mostrou motivado para ajudar e falou sobre as mudanças desde 2012.
"De 10 anos para cá eu peguei mais experiência. Estou mais experiente, mais maduro. Vai depender do trabalho. Vou me esforçar e trabalhar para ajudar o Náutico. Aos poucos a torcida vai pegando confiança e vai dar tudo certo. O que me motiva é jogar futebol. É o primeiro ponto. Vim de uma família muito humilde, e o futebol me deu tudo que eu tenho hoje. Sou muito grato por voltar ao Náutico’.
O volante chegou e terá que correr contra o tempo para reestrear com a camisa alvirrubra. Apesar de vir treinando nas últimas semanas, a última partida oficial do jogador foi no dia 26 de maio. O jogador voltou aos trabalhos no início de junho, e desde o final de semana trabalha no CT Wilson Campos. Com mais de uma semana até a primeira chance de entrar em campo novamente pelo Timbu, a expectativa é que Souza possa ser acionado pelo menos no decorrer do confronto da quarta-feira (20).
O atleta vem de várias temporadas atuando fora do Brasil, tendo passado no Japão e nos Emirados Árabes. Com estilos de jogo diferentes do praticado no território nacional, Souza poderá sentir um pouco o ritmo. A situação pode ser acentuada caso jogue na posição de origem, como segundo volante, já que teria que ser decisivo na fase defensiva e ofensiva.
"Todo lugar que eu fui eu sempre me adaptei muito fácil. Eu fiquei quatro anos no Japão, e lá se exige muito fisicamente, principalmente nos treinamentos. Aqui no Brasil não tem esse tempo para treinar, porque é um jogo em cima do outro”, finalizou o volante.