Centroavante já pode estrear na próxima rodada (Foto: Anderson Malagutti/DP )
Semana de novidades no Náutico. Após Souza na última segunda-feira, o clube apresentou nesta terça o centroavante Jonathas Jesus. Contratado para resolver o problema no ataque alvirrubro, que não vem tendo um bom desempenho na Série B, o atleta conta com a experiência de boas passagens no futebol europeu para fazer as pazes do sistema ofensivo com as redes adversárias. A boa notícia é que o jogador já poderá entrar em campo no próximo domingo, diante da Chapecoense, caso seu nome apareça no BID. O atacante estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Odisha, da Índia.
“Para o jogador é muito gratificante jogar liga espanhola. É um sonho. Realizei sabendo que seria possível. Trabalhei durante a temporada, tinha um clube e um treinador legal. Quando é assim não tem erro. Fico feliz por tudo que fiz, mas agora é esquecer e trabalhar. Tem que fazer em um lugar diferente agora, no Timbu”.
Atualmente com 33 anos, o avançado já foi, inclusive, um dos artilheiros do Campeonato Espanhol, quando defendia o Elche. Na oportunidade, Jonathas marcou 14 gols, brigando com Luis Suárez, Benzema e Cristiano Ronaldo. O jogador também tem 11 gols pelo Rubin Kazan-RUS, sete pelo Real Sociedad-ESP, além de 18 pelo Brescia-ITA.
Com um extenso currículo, Jonathas vinha atuando no futebol indiano antes de acertar com o clube alvirrubro. Apesar da equipe ocupar a zona de rebaixamento da competição, o atacante contou o motivo de ter negociado com o Timbu, e garante que não faltará ambição para entrar em campo e ajudar o time.
"Náutico dispensa comentários. Clube gigantesco. Tive uma conversa com o Ari e aumentou mais a minha vontade. Senti paz no coração e essa vontade de voltar a render e jogar. O Náutico é grande. Acho que a ambição é cada um tem dentro. Em toda minha carreira tive em todos os clubes. Aqui não vai ser diferente. Venho com alegria. Quando cheguei minha ambição e alegria aumentou com o ambiente, jogadores, direção. Creio que isso vai ajudar muito. Trabalhar todos os dias. Isso sempre deu resultado".