Náutico perde de virada para o São Paulo no Morumbi (Foto: Luccas Souza)
O Náutico foi derrotado pelo São Paulo nesta terça-feira (29) pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Timbu foi superado pelo tricolor paulista por 2 a 1 e terá que reverter vantagem atuando nos Aflitos. O clube alvirrubro chegou a sair na frente do duelo com gol marcado por Caio Vitor, porém sofreu a virada da equipe paulista, com dois gols marcados pelo atacante Luciano.
A partida de volta do confronto acontece no dia 20 de maio, no estádio dos Aflitos. Quem avançar, se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil e recebe uma quantia de R$ 3,6 milhões de cota.
O Náutico agora retorna as suas forças para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Equipe recebe o Brusque no próximo domingo (4), nos Aflitos, pela quarta rodada da Terceirona.
Fim de jogo no Morumbis. O Náutico perde por 2x1 para o São Paulo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão da vaga será no dia 20 de maio, às 21h30, nos Aflitos.
Antes disso, temos mais um compromisso importante: enfrentamos o Brusque, no domingo (4), às%u2026 pic.twitter.com/CHrWgE1vIg
Atuando em casa e precisando buscar o resultado na partida de ida, o São Paulo começou o duelo aplicando forte pressão sobre o Náutico. Com menos de quatro minutos de jogo, a equipe mandante já criou a primeira oportunidade e o atacante André Silva parou no goleiro Muriel, após cochilo na saída de bola alvirrubra.
O Náutico foi equilibrando a posse de bola e chegou a também criar sua primeira oportunidade ofensiva. Na marca dos 14 minutos, Patrick Allan cobrou escanteio na área e o zagueiro Felipe Santana cabeceou por cima do gol
O Timbu foi efetivo quando chegou na defesa paulista e com 16 minutos saiu na frente do placar. Após boa jogada trabalhada, Patrick Allan acionou Caio Vitor na ponta esquerda de ataque e o meia acertou grande chute colocado, sem chances para o goleiro Rafael, abrindo o marcador para o clube alvirrubro fora de casa.
A resposta do São Paulo veio de maneira imediata e o clube empatou o jogo ainda na marca dos 20 minutos. Após grande lançamento de Lucas Ferreira, Luciano dominou, girou com categoria dentro da área e bateu deslocando o goleiro Muriel.
Depois do empate no placar, o tricolor paulista continuou melhor no confronto e teve mais a bola no campo ofensivo, porém esbarrava na falta de efetividade nas finalizações e últimos passes.
Voltando a equilibrar as ações, o Náutico mais uma vez criou uma boa oportunidade de gol em cobrança de escanteio. Na marca dos 42 minutos, cobrança de escanteio sobrou para Paulo Sérgio, que finalizou rente à trave do São Paulo.
Segundo tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo aumentando o ritmo da partida e antes do primeiro minuto, conseguiu a virada. Marcos Antônio lançou bola na área com liberdade e Luciano apareceu para desviar tirando do goleiro alvirrubro. Atacante desencantou e chegou no seu segundo gol na partida.
A equipe mandante seguiu pressionando e na busca de ampliar o resultado após o gol da virada. Com 14 minutos, o tricolor construiu mais uma boa jogada ofensiva, que terminou com finalização de Matheus Alves e defesa de Muriel.
Buscando recolocar o Náutico na partida, o técnico Hélio dos Anjos promoveu alterações no sistema ofensivo com as entradas de Marquinhos, Dudu e Bruno Mezenga. Mesmo com um ataque com a energia renovada, o Timbu seguiu com dificuldades de reter a bola e viu o São Paulo seguir protagonista das ações ofensivas.
O São Paulo continuou buscando ampliar sua vantagem durante todo o segundo tempo, porém não foi efetivo nas chances criadas. O time alvirrubro conseguiu segurar desvantagem mínima e agora decidirá vaga nos Aflitos.
Rafael, Cédric, Ruan, A.Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Alisson (Bobadilla), Marcos Antônio e Alves (Rodriguinho); Luciano. L.Ferreira (Ryan Francisco) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Náutico: 1
Muriel, Marcos Ytalo, Felipe Santana (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Wenderson), Marco Antônio, Patrick Allan (Dudu) e Caio Vitor (Marquinhos); Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos.