Esportes DP

NÁUTICO

Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico

Derrota de virada para a Chapecoense foi a gota d'água para a demissão do treinador

postado em 17/07/2022 22:42 / atualizado em 17/07/2022 22:56

<i>(Foto: Rafael Vieira/ Esp. DP)</i>
Após a derrota para a Chapecoense neste domingo, o Náutico anunciou a saída do técnico Roberto Fernandes do clube. O comandante ficou à frente do clube nesta quinta passagem em 18 partidas e foi campeão pernambucano de 2022. 
 
O profissional chegou ao Timbu em abril, às vésperas da decisão do estadual. Apesar de ter conseguido ser campeão, Roberto não evoluiu o time, que está na zona de rebaixamento da Série B e vem desempenhando um futebol abaixo do esperado. O treinador venceu apenas cinco confrontos desde que chegou ao Alvirrubro neste ano. 

Além de Roberto, o auxiliar Fernando Alves também deixa o time. O Timbu agradeceu ao técnico e desejou sucesso na continuidade da carreira. "O Náutico informa o desligamento do técnico Roberto Fernandes e do seu auxiliar Fernando Alves. À frente do Náutico, nesta quinta passagem, Roberto Fernandes se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano, o seu segundo título com nossas cores. Desejamos sucesso na carreira", disse o clube, em comunicado nas redes sociais.
 
Menos de meia hora após o comunicado oficial do clube, o treinador manifestou-se em sua conta do Instagram, porém sem fazer uma menção direta à saída. "Seja forte, aguente firme. Caia. Levante-se. Erga a cabeça. E continue sempre seguindo em frente. Você é mais forte do que pensa. Avante." 

Enquanto busca por um novo comandante, o auxiliar técnico Dudu Capixaba estará na área técnica contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira.

Tags: roberto fernandes serie b saida demissao nautico