Árbitro relatou xigamentos realizados por maqueiros (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Após mais uma derrota do Náutico na Série B, desta vez para o Vila Nova, por 2 a 1, de virada, nos Aflitos. A partida foi considerada uma verdadeira 'noite do terror' para a torcida alvirrubra, culminando com um episódio deplorável dos maqueiros, que acabou viralizando nas redes sociais de forma negativa. Na saída do campo, o funcionário simplismente soltou a maca, e acabou atirando o jogador Wágner do clube goiano contra o gramado.
O acontecimento foi registrado na súmula pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves:
“Aos três minutos de acréscimos do segundo tempo, foi solicitado a entrada dos maqueiros para a retirada de um atleta do Vila Nova FC. Ao chegarem próximo ao atleta, o maqueiro sr. Natanael Alves de Andrade atirou a maca contra o chão de maneira acintosa e desrespeitosa, quase atingindo o atleta lesionado.”
"Expulsei os dois maqueiros. Informo ainda, que ao retirar o atleta na maca, o sr. Natanael Alves de Andrade, no momento em que chegou fora do campo de jogo, simplesmente atirou a maca ao solo derrubando o atleta do Vila Nova FC, sr. Wagner, número 17 que não teve nenhum tipo de agravamento em sua condição."
Além da confusão com os maqueiros, o árbitro registrou uma má conduta em relação ao trabalho dos gandulas. Questionando o fato dos gandulas do clube estarem escondendo as bolas com o Náutico vencendo a partida. Segundo o juíz, a partir da virada do clube goiano, os funcionários voltaram a trabalhar normalmente.
"Informo que durante o segundo tempo da partida, quando o placar encontrava-se favorável à equipe mandante, foi verificada uma má conduta de trabalho generalizada por parte das gandulas na reposição de bola. Retardando e escondendo bolas em alguns momentos."
O Vila Nova escreveu no twiter: "Tá tudo bem com o Wagner após essa entrada temerária, sem bola."
NOTA OFICIAL %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9
Tá tudo bem com o Wagner após essa entrada temerária, sem bola. %uD83D%uDE05%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9