Esportes DP

NÁUTICO

Técnico do Náutico coloca panos quentes em discussão com Jean Carlos: 'faz parte do futebol'

Elano confirmou que cobrou situações de jogo e que não culpou o meia por nada

postado em 20/08/2022 10:00 / atualizado em 20/08/2022 12:42

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
A crise do Náutico na Série B parece não ter fim. Além de ter sofrido a virada aos 46 minutos do segundo tempo para o Vila Nova, a equipe viu seu camisa 10 e o treinador discutirem fortemente depois do gol de empate do adversário. Depois de cruzar uma bola errada no ataque, Jean Carlos caiu no gramado por cansaço e não recompôs para marcar. Na sequência da jogada, os goianos conseguiram fazer um cruzamento da direita e balançaram as redes.

Depois do lance, o técnico Elano reclamou bastante com o meia, afirmando que era para o “Mágico” ter retornado. Por outro lado, Jean se incomodou muito e quis partir para cima do comandante, tendo que ser contido pelos próprios jogadores do Vila Nova. Mesmo diante da situação, o treinador afirmou que não cobrou nada demais ao jogador, e que apesar do lance, eles mantêm um bom relacionamento.

“Faz parte do futebol. O Jean é meu jogador. Fora de campo somos amigos. Não acho normal, porque eu não desrespeito. Eu cobrei coisa normal, que era um contra-ataque. Não estou culpando ele por nada. Antes de começar o jogo, eu disse a eles: hoje o jogo é mais de Série B do que nunca. O Vila Nova é um time fisicamente muito forte. Não tem nada com o Jean. Se eu sou o treinador e não puder falar com o Jean. Acho que o time tem que voltar a ganhar. Se eu sou o culpado, não tem problema, vou continuar trabalhando do mesmo jeito, procurando saída. Se o Jean me xingar e o time estiver ganhando, não tem problema nenhum. Mas o problema é que o time não está ganhando”.

Além desta discussão, o clima dentro do vestiário do Náutico não é bom pela sequência de resultados negativos. Com 14 derrotas na Segundona, o time não consegue virar a chave e vem tendo desempenhos bem abaixo do esperado. Elano agora possui cinco derrotas e uma vitória em seis partidas comandando a equipe. 

Tags: jean carlos discussao elano nautico