Esportes DP

NÁUTICO

Dado Cavalcanti é o principal nome do Náutico; clube confirma contratação de Nei Pandolfo

Dado Cavalcanti teve duas passagens pelo Náutico; enquanto Nei Pandolfo acumula passagens pelos rivais Sport e Santa Cruz

postado em 20/08/2022 19:57 / atualizado em 21/08/2022 10:30

<i>(Foto:  Mandy Oliver/Esp. DP)</i>
Logo depois de anunciar o desligamento do treinador Elano e do executivo Ari Barros, o Náutico, que luta contra o rebaixamento, pretende fechar rapidamente com os substitutos. O clube já escolheu os principais alvos no mercado, trata-se de dois velhos conhecidos do futebol pernambucano: o treinador Dado Cavalcanti e do executivo Nei Pandolfo. 
  
Inclusive, o técnico pernambucano Dado Cavalcanti tem duas passagens pelo clube da Rosa e Silva em 2014 (23 jogos) e 2017 (apenas sete partidas). O treinador é considerado bastante experiente, com rodagens em diversos clubes do país como: Santa Cruz, Ceará, Coritiba, Paraná entre outros. O principal destaque na carreira foi no Bahia, quando se consagrou campeão da Copa do Nordeste.
 
O último clube que Dado Cavalcanti assumiu foi o Vila Nova, em Julho, que estava em situção semelhante ao Náutico na luta contra o rebaixamento na Série B. Porém, Dado acabou sendo demitido com apenas 18% de aproveitamento na competição. Foram nove partidas, quatro derrotas e cinco empates no clube goiano.

A diretoria do Náutico também acertou a demissão do executivo de futebol, Ari Barros. Como substituto para o cargo, o principal nome trata-se de Nei Pandolfo, que teve passagens por Sport (2015 e 2021) e Santa Cruz(2021). Inclusive, Nei Pandolfo já postou nas suas redes sociais confirmando o acerto com o clube. O dirigente teve sua última passagem pelo Remo, na qual se sagrou campeão paraense deste ano.
 
 

Tags: executivo treinador b serie nautico pandolfo nei cavalcanti dado