Esportes DP

NÁUTICO

Náutico encaminha a demissão do treinador Elano Blumer; e acerta saída do executivo de futebol Ari Barros

Na lanterna da Série B, o Náutico encaminhou a demissão de Elano. Com seis partidas no comando técnico, o Timbu teve apenas uma vitória

postado em 20/08/2022 19:00 / atualizado em 21/08/2022 10:28

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Chegou ao fim a passagem do técnico Elano no Náutico. O treinador não aguentou a derrota para o Vila Nova nesta sexta-feira, no estádio dos Aflitos, e foi demitido pela diretoria. Na curta experiência no Timbu, o treinador comandou o time em seis jogos, acumulando cinco derrotas e uma vitória, deixando a equipe na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante foi o quarto do Náutico na temporada, além de Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e Roberto Fernandes. Anunciado no dia 20 de julho, Elano teve um mês dentro do clube alvirrubro, porém não conseguiu fazer a equipe evoluir e conquistar os resultados positivos para uma recuperação na Segundona. Elano esteve à frente nas derrotas para Londrina, Operário, Bahia, Guarani e Vila Nova, além de ter vencido o CRB.

Mudando o sistema de jogo para três zagueiros e tendo oportunidade de escalar os melhores jogadores do elenco tecnicamente, o treinador discutiu com torcedores e com o meia Jean Carlos em sua última partida na área técnica do Timbu. O clima do vestiário estava longe de ser o melhor, o que facilitou a saída de Elano.

Como tinha contrato até o final de 2023, o Náutico terá que pagar uma multa ao técnico pela rescisão do vínculo. Diante da situação, a diretoria busca um novo nome para chegar o mais rápido possível e tentar alavancar a campanha do Timbu. Como o próximo compromisso é somente na próxima sexta-feira, diante do Cruzeiro, o Alvirrubro pernambucano tem vários dias para trabalhar em cima da escolha do novo comandante.
 
A diretoria do Náutico também acertou a demissão do executivo de futebol, Ari Barros, contratado no início da temporada passada, no clube conquistou o bicampeonato pernambucano (2020 e 2021). O dirigente era considerado um dos principais alvos de protestos da torcida alvirrubra, questionando a falta de planejamento nas contratações para a temporada. Como substituto para o cargo, o principal nome trata-se de Nei Pandolfo, que teve passagens por Sport e Santa Cruz.

Tags: b serie nautico demissão tecnico elano