Esportes DP

NÁUTICO

Oficializado: Dado Cavalcanti é o novo treinador do Náutico

Treinador pernambucano é o quinto técnico do Timbu na temporada

postado em 22/08/2022 10:33

<i>(Foto: Mandy Oliver/Esp. DP)</i>
Dado Cavalcanti é, oficialmente, o novo treinador do Náutico. A última 'cartada' da diretoria alvirrubra para se safar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro chega ao lado do auxiliar técnico Pedro Gama e com vínculo até o término da disputa da Segundona. Esta será a terceira passagem do comandante pernambucano no Timbu.

A primeira vez que Dado Cavalcanti comandou o Náutico foi em 2014. Na ocasião, foram 29 partidas à frente do time que, à época, disputava a Série B do Brasileirão. Posteriormente, liderou o time em 2017, com apenas dois triunfos em sete oportunidades. Agora, em 2022, o treinador pernambucano deve iniciar sua trajetória diante do Cruzeiro, na próxima sexta-feira (26).
 
Nesta temporada, Dado Cavalcanti já comandou dois clubes - ambas curtas passagens. No início, esteve à frente do Vitória, onde comandou o time no Campeonato Baiano, mas não resistiu após a eliminação diante do Bahia de Feira de Santana. Sem clube, foi contratado pelo Vila Nova e esteve à beira do gramado sete vezes. Em sua passagem por Goiás, não venceu uma vez sequer.

Tags: elano blumer treinador dado cavalcanti nautico