Esportes DP

NÁUTICO

Podendo sair da lanterna, Náutico tem nova decisão na Série B diante do Novorizontino

Timbu ainda sonha com milagre contra o rebaixamento

postado em 14/10/2022 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após a derrota da Chapecoense diante do Sampaio Corrêa no início desta 35ª rodada, o Náutico não pode ser rebaixado mesmo que perca seu confronto diante do Novorizontino, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Jorge de Biasi. Por outro lado, uma vitória do time alvirrubro pode, enfim, tirar o clube da lanterna da Série B, já que chegaria aos 33 pontos na tabela.

Buscando o milagre de ir contra os mais de 99% de chance de ser rebaixado, o Timbu tem necessidade de vencer todas as quatro partidas restantes na competição. Para isso, o técnico Dado Cavalcanti vai apostar na estreia do goleiro Bruno Lopes, titular do sub-20, na vaga de Jean. Será o quinto goleiro que a equipe vai utilizar no campeonato, o que diz muito sobre a campanha feita.

O comandante alvirrubro ainda terá alguns retornos importantes. O zagueiro João Paulo e o volante Souza cumpriram suspensão e ficam disponíveis para o duelo. Com isso, o defensor será a dupla de zaga de Arthur Henrique, com o meio de campo formando o quarteto na faixa central com Djavan, Richard Franco e Jean Carlos. 

Já no ataque, o jovem Júlio, que se recuperou totalmente de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida no clássico contra o Sport, volta a ser titular ao lado de Everton Brito, destaque dos últimos embates. Com o retorno do jogador formado nas categorias de base, o atacante Kieza, que volta após uma inflamação no ouvido, fica como opção no banco.

O zagueiro Maurício ainda segue como desfalque. O atleta apenas correu em volta do gramado no último treino da equipe, já que está em transição física depois de uma lesão muscular. Já Wellington sentiu dores no joelho e também não foi relacionado para o jogo.

“O Novorizontino como eu falei assim como o Náutico, assim como como operário, assim como Brusque, no CSA eh tem passado por oscilações grandes no campeonato e essa fase também está tendo um pouquinho mais de dificuldade em relação a ter resultados. E todos nós estamos nesse momento pressionados. O Novorizontino tem por característica uma formatação de jogar no 4-2-3-1, com um meia que é extremamente qualificado que é o Diego Torres, é o jogador que tem capacidade de resolver jogos. Eu espero que a gente consiga não só a vantagem posicional, mas a vantagem do placar, que é o mais importante e o que mais nos importa no jogo”, avaliou o treinador Dado Cavalcanti.

FICHA DA PARTIDA

Novorizontino
Vinicius; Joilson, Wálber (Rodolfo), Ligger e Paulinho; Jhony Douglas. Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronald e Bruno Silva (Ronaldo). Técnico: Mazola Júnior

Náutico
Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Hora: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Tags: serie b rebaixamento lanterna decisao novorizontino nautico