Treinador quer Náutico controlando as ações do jogo (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Podendo até deixar a lanterna nesta 35ª rodada da Série B, o Náutico busca chegar à 9ª vitória na competição para continuar sonhando com o milagre de se salvar do rebaixamento à terceira divisão. O técnico Dado Cavalcanti confirmou que a equipe alvirrubra precisa controlar as ações contra o Novorizontino se quiser sair com o resultado positivo.
“Um confronto como esse nos traz muitas possibilidades. A minha expectativa é que nosso jogo não seja aleatório como o jogo pode ser. Nós precisamos nos controlar, ter uma organização sem deixar o jogo sair das nossas rédeas. Temos a capacidade de controlar a maioria das variáveis do jogo. O que eu não posso deixar é de controlar isso e deixar o jogo aleatório. Precisamos controlar, com bola ou sem bola”.
O comandante do Timbu lembrou do confronto contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, quando o time pernambucano saiu na frente no placar, porém desperdiçou muitas oportunidades e acabou sofrendo a virada, perdendo por 3 a 1. Dado observou que os jogadores precisam manter o padrão de jogo, lembrando que o embate não pode se tornar “aleatório”.
Para o jogo, o treinador apostará na estreia do goleiro Bruno Lopes, do sub-20, como titular. Além disso, Dado ganhou a volta de João Paulo na zaga, e de Souza, no meio de campo. Já no ataque, o jovem Júlio se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa e será o titular como centroavante.