Esportes DP

NÁUTICO

Com saída de Thássio e Bryan no DM, Náutico deve buscar lateral-direito

Clube só tem Victor Ferraz e Café, da base, para a posição, já que Anilson atuará como zagueiro

postado em 20/12/2022 08:30

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
No mercado para continuar a reformulação do elenco visando a próxima temporada, o Náutico terá que se concentrar ainda mais na defesa para buscar seus reforços. Com a saída de Thássio para o Botafogo-SP e Bryan ainda no departamento médico nos primeiros meses de 2023, a equipe só conta com Victor Ferraz e o jovem Café, que subiu ao profissional neste final de ano, para a lateral direita. 

Com o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C, a expectativa é de que, pelo menos, mais um jogador do setor desembarque no time alvirrubro. Apesar do orçamento limitado, a diretoria de futebol deve buscar uma oportunidade no mercado para trazer uma contratação. 

A necessidade se torna ainda maior pelo fato de Victor Ferraz ter chegado ao clube com um intuito de atuar no meio de campo, e não na posição de origem. Por outro lado, o atleta não teve tantos minutos quanto esperado na faixa central.

Outro fator que deixa a possibilidade de uma contratação para a lateral mais alta é que Anilson, que tem contrato até o final do estadual e é lateral-direito de origem, permaneceu no elenco como zagueiro, posição em que mais jogou nas últimas rodadas da Série B.

Tags: victor ferraz contratacao mercado thassio bryan dm anilson cafe nautico