Esportes DP

LUTO

Morre Rinaldo Amorim, ex-atacante do Náutico, Palmeiras e Seleção Brasileira

Rinaldo participou da campanha do hexacampeonato do Náutico na década de 1960 e se destacou na Academia do Palmeiras

postado em 05/04/2023 11:54 / atualizado em 05/04/2023 12:10

<i>(Foto: Reprodução)</i>
 
Um dos grandes atacantes da história do futebol pernambucano, Rinaldo Amorim faleceu nesta quarta-feira (5/4) aos 81 anos. Rinaldo participou da campanha do hexacampeonato do Náutico na década de 1960, na sequência jogou também no grande time do Palmeiras, a Academia de Ademir da Guia e outros craques, além de também vestir a camisa da Seleção Brasileira. O ex-jogador tratava de uma anemia - o velório acontece nesta quarta (5/4), em Carpina, onde ele morava. 

O Náutico fez referência a Rinaldo nas redes sociais. "É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-atleta Rinaldo Amorim. Ponta esquerda, Rinaldo defendeu nossas cores na década de 1960, tendo participado do nosso hexacampeonato, além de ter defendido a seleção brasileira. Nossos sentimentos aos familiares".

Para o médico e escritor Roberto Vieira, todos os jogadores do Náutico deveriam entrar com o nome de Rinaldo estampado na camisa na noite desta quarta-feira (5/4) contra o Salgueiro, às 20h, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

"Rinaldo foi uma das maiores expressões do futebol pernambucano na história. Foi Campeão Pernambucano pelo Náutico em 1963. No dia 31 de março de 1964, depois de um amistoso contra o Palmeiras, seguiu para o Parque Antártica. Antes mesmo de defender o Palmeiras, atuou pela Seleção Brasileira contra a Inglaterra, fazendo dois gols na vitória por 5x1. É um daqueles jogadores espetaculares e que deixam muita saudade pelos apaixonados pelo futebol arte", disse Roberto Vieira.  

Rinaldo foi um dos 47 jogadores convocados pelo técnico Vicente Feola para o período de treinamento para a Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966.

Tags: nautico rinaldo palmeiras morte