Esportes DP

NÁUTICO

Náutico vence o Petrolina e terá o Salgueiro pela frente nas quartas do Pernambucano

Júlio marcou o gol que garantiu a vitória alvirrubra nos Aflitos

postado em 01/04/2023 18:18 / atualizado em 01/04/2023 18:32

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Agora é tudo ou nada. Náutico vence o Petrolina por 1 a 0, mas não conseguiu vaga direta às semifinais do Campeonato Pernambucano. Com isso, o Timbu terá o Salgueiro pelo caminho, onde mais uma vez nos Aflitos, fará um duelo decisivo por uma vaga às semifinais da competição. Neste sábado (1), o atacante Júlio, que retornou após cumprir longa suspensão, marcou o gol do triunfo alvirrubro. 

O Timbu já volta aos gramados na próxima quarta-feira (5), às 20h, quando receberá o Carcará. O vencedor deste confronto vai medir forças com o Retrô, que garantiu classificação direta às semifinais após vencer o Íbis, também neste sábado (1)

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Náutico conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Paul Villero fez grande jogada individual e tocou para Júlio, que finalizou com categoria para marcar nos Aflitos. Com os dois times já classificados e utilizando times alternativos, o restante da primeira etapa não teve grandes chances, tendo o Timbu controlando a posse de bola. 

Com duas mudanças já no intervalo, Dado Cavalcanti tentou colocar sangue novo no ataque alvirrubro, dando chances aos atacantes Alisson Santos e Fernando Neto. Ainda assim, a melhor chance do Timbu no começo da segunda etapa surgiu apenas uma cobrança perigosa de falta do volante Souza, com o goleiro Adilson fazendo bela defesa. 

A primeira boa chegada da Fera Sertaneja aconteceu apenas aos 25 minutos. Rodrigo Ramalho, lateral esquerdo dos visitantes, mandou uma bomba de fora da área, obrigando o jovem goleiro Cássio a fazer grande defesa. Com muitos jovens em campo, o Náutico passou a criar mais chances e quase ampliou com Júlio, mas o atacante não conseguiu finalizar para marcar seu segundo gol no jogo. 

Na reta final, os donos da casa seguiram tendo mais posse de bola, mas sem criatividade ofensiva suficiente para vencer novamente a defesa do Petrolina, mantendo o placar com a vantagem mínima até o apito final. 

Ficha técnica:

NÁUTICO 
 
Cássio; Diego Ferreira, Denilson, Odivan e Mateus Cocão; Juan Gauto (Luan), Souza (Nathan) e Lucas Paraíba (Fernando Neto); Paul Villero, Júlio (Rodrigo Leal) e Régis Tosatti (Alisson Santos). Técnico: Dado Cavalcanti

PETROLINA

Adílson; Alan, Foguinho, Raiar e Ramalho; Cristiano, Brendo e Caio Jambeiro; Igor (Juliano), Roberto e Erivan. Técnico: William Lima
 
Local: Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Francisco Chaves e Dhiego Cavalcanti
Cartões amarelos: Nathan (N); Rodrigo Ramalho (P)
Gols: Júlio, 10/1ºT (N) 

Tags: Campeonato Pernambucano Quartas de Final náutico petrolina júlio salgueiro aflitos