Esportes DP

NÁUTICO

Náutico defende invencibilidade de 20 anos diante do Petrolina no Pernambucano

Única derrota do Timbu diante da Fera Sertaneja aconteceu em 2003

postado em 31/03/2023 18:22 / atualizado em 31/03/2023 19:21

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Náutico e Petrolina farão seu 23º duelo em toda a sua história neste sábado (1), às 16h30, nos Aflitos, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Em todos esses confrontos, apenas uma vez o Timbu foi derrotado pela Fera Sertaneja, em feito que aconteceu no Paulo Coelho e que completou 20 anos recentemente. 

Na ocasião, o Petrolina derrotou o Náutico pelo placar de 3 a 0, no dia 12 de março de 2003. Essa foi a primeira vitória do clube diante de um membro do trio de ferro do Recife na sua história. Na ocasião, todos os gols foram marcados pelo atacante Ferrugem, que foi acionado já no segundo tempo do confronto, que aconteceu no estádio Paulo Coelho. 

Após esse histórico dia para o clube do Sertão, foram disputados mais 18 jogos, com 15 vitórias do Náutico e apenas três empates. Com uma sequência de quatro vitórias seguidas alvirrubras, o duelo volta a se repetir após mais de três anos de ausência, já que o Petrolina retornou apenas nesta temporada para a elite do futebol pernambucano. 

Vivendo grande fase em 2023, os visitantes do duelo deste sábado (1) já estão garantidos nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, além de terem conquistado uma histórica vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas na atual temporada, a Fera Sertaneja já tem a 4ª posição garantida e disputará uma vaga na semifinal atuando como mandante. 

Tags: Campeonato Pernambucano náutico petrolina tabu histórico 2003