Esportes DP

APREENSÃO

Após invasão ao CT, integrantes da organizada do Náutico são detidos por posse ilegal de arma e tráfico de drogas

Trio foi apreendido no último sábado (6), nas proximidades dos Aflitos, pelo Batalhão de Radiopatrulha (BPRp)

postado em 08/05/2023 15:06 / atualizado em 08/05/2023 16:04

<i>(Foto: Divulgação/PMPE)</i>
O fim de semana foi complicado para o futebol pernambucano, que não se limitou às quatro linhas e virou caso de polícia. Após membros da principal organizada do Náutico invadirem o Centro de Treinamento do Clube (CT), a Polícia Militar, através do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), deteve três integrantes da torcida. O trio foi preso em um imóvel, localizado no bairro dos Aflitos. 

A detenção aconteceu no último sábado (6), e o comandante do BPRp, o major Davidson Michel, deu mais detalhes da ocorrência. No momento do flagrante, os suspeitos estavam com armas de fogo, de posse ilegal, além de forte de drogas, como maconha e cocaína. 
 
"Foi encontrado todo tipo de material ilícito: três armas de fogo calibre 38, munições, 15 ziplock de cocaína, 200 gramas de maconha, 75 gramas de pólvora que seriam utilizadas para confeccionar artefatos explosivos, artefatos explosivos artesanais e industriais, inclusive com uma potencialidade lesiva muito grande”, falou o major. 

Ainda segundo informações da corporação, todos os três detidos são maiores de idade, sendo dois com 19 anos e outro com 24. “Esses materiais apreendidos, juntamente com os suspeitos, foram conduzidos e eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa”, frisou Daivdson. 

Outros casos

Às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, integrantes da organizada do Santa Cruz foram ao Arruda para "cobrar" os atletas. O ocorrido aconteceu de forma pacífica, sem qualquer tipo de intercorrência até então. Precisando se recuperar das eliminações na temporada, a Cobra Coral estreia nesta segunda-feira (8) às 20h, no Arruda, pela primeira rodada do Grupo 3. 

Já no domingo (7), o Sport teve que sediar seu jogo contra o Guarani de portões fechados em virtude de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das confusões na partida contra o Vasco, ainda em 2022. O duelo terminou com vitória do Leão do Bugre por 2 a 0.

Tags: náutico organizada prisão ct drogas armas batalhao major pm