Caso sejam regularizados, novos zagueiros podem estrear nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Após semanas sem poder inscrever novos atletas por conta de uma notificação da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Náutico conseguiu uma suspensão temporária da punição e está livre para regularizar a situação de novas contratações. Os zagueiros Wesley Junio e Danilo Cardoso, que já treinam com o elenco, podem ter seus nomes publicados no BID ainda nesta sexta-feira (26).
Caso isso aconteça, os dois defensores estarão à disposição de Otávio Augusto, treinador interino do Timbu, para o duelo deste sábado (27), às 19h, contra o América-RN. O jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro será nos Aflitos. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (26), o Náutico esclareceu a situação que levou à suspensão provisória da sanção da CNRD.
Segundo o clube, “o único e real motivo pelo qual o Náutico conseguiu a suspensão da proibição de registro de novos atletas de maneira temporária foi: a apresentação do plano de pagamento coletivo aos credores da CNRD, para a devida discussão entre as partes”, ainda afirmando que “não há qualquer conexão entre a Recuperação Judicial e a CNRD, bem como com a decisão temporária de suspender a sanção de novos registros ao Clube”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Recife, 26 de maio de 2023 %u2013 O Clube Náutico Capibaribe comunica à imprensa e à torcida alvirrubra que a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (%u201CCNRD%u201D) suspendeu, temporariamente, os efeitos da sanção de proibição de registro de novos atletas aplicada%u2026 pic.twitter.com/MqlpTmEAYy
Wesley Junio e Danilo Cardoso, que devem ser anunciados oficialmente ainda hoje, chegam para suprir as saídas de Anilson, que não teve o contrato renovado, e Paulo Miranda, que rescindiu oficialmente com o Timbu após ter sido um dos denunciados pela Operação Penalidade Máxima II. Os zagueiros se juntam a Denílson, Odivan e Tiago Troleze como opções para a posição.