Esportes DP

NÁUTICO

Após atraso em embarque, Júlio será punido pelo Náutico e pode ser emprestado

Atacante deve receber multa financeira e pode não ser relacionado nos próximos jogos

postado em 14/06/2023 18:47 / atualizado em 14/06/2023 19:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Cria da base do Náutico e com contrato renovado até 2024, o atacante Júlio será punido pelo clube após ter chegado atrasado sem justificativa ou contato com o Timbu ao embarque do elenco para Aracaju no último sábado (10). Além de ter ficado no Recife e não participado do empate por 2 a 2 contra o Confiança na última segunda-feira (12), o jogador de 22 anos poderá receber uma multa no salário e até mesmo ser emprestado em caso de propostas. 

A informação foi divulgada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pela reportagem do DP Esportes. Além disso, existe a possibilidade de Júlio não ser relacionado para os próximos jogos do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Essa situação será tratada por Fernando Marchiori, treinador do clube. Ainda nesta quarta-feira (14), Diógenes Braga, presidente do Náutico, comentou sobre a situação em entrevista à Rádio Clube, afirmando que o Náutico se posicionaria de forma firme. 

Além do atraso, Júlio se envolveu em outra polêmica na última terça-feira (13). Uma foto onde o atacante aparece fumando foi postada em suas redes sociais. A imagem foi apagada minutos depois, com o atleta afirmando ter sido hackeado. Porém, o mandatário alvirrubro tratou a situação como “uma questão dele”, ressaltando que o atraso ao embarque seria o fator primordial para uma possível punição.

Após começar o ano se destacando por gols no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o atacante Júlio, cria da base alvirrubra, teve seu contrato renovado até o fim de 2024. Porém, acabou perdendo espaço no onze inicial após a chegada de Jael, que assumiu a titularidade. Ao todo, o jovem jogador atuou 28 vezes em 2023 e marcou cinco gols. Sua última partida como titular foi na estreia do clube pela Série C contra o Manaus. 

Tags: Fernando Marchiori náutico júlio punido punição multa empréstimo atraso