Souza já marcou 11 gols pelo Timbu somente na atual temporada (Foto: Rafael Vieira/FPF)
No cartório: Elierce Barboza de Souza; nas quatro linhas: Souza; no Náutico: "Showza". Chame-o como quiser, mas não há discussão sobre sua qualidade em cobranças de falta e os números estão aí para comprovar. Com um dos gols marcados sobre o Confiança, em Aracaju-SE, Souza chegou à marca de 10 gols cobrando faltas, fazendo o torcedor mais saudosista relembrar de grandes nomes do passado, como Paulo Leme, Adriano Gerlin, Marcelo Passos, entre outros.
Vale lembrar que o levantamento feito pelo Esportes DP leva em consideração as duas passagens de Souza pela Rosa Silva, a primeira em 2013, e a segunda atualmente - chegou ainda no passado, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas só veio deslanchar, de fato, em 2023, tomando conta do meio de campo alvirrubro. Ao todo, disputou 31 jogos, marcando 11 gols e contribuindo com cinco passes para outros. Desses, quatro e um, respectivamente, foram na Série C do Campeonato Brasileiro - é o goleador do Timbu na competição.
Fim de jogo no estádio Batistão. Pela oitava rodada o Náutico empatou com o Confiança por 2x2. O próximo desafio do Timbu será na próxima segunda-feira (19), contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. pic.twitter.com/r1yb7iZsly
Embalado pela boa fase, Souza será novamente a arma principal de Fernando Marchiori no confronto com o Botafogo-PB, marcado para a próxima segunda-feira (19), em João Pessoa. O Timbu aparece na terceira posição da tabela com 14 pontos ganhos, atrás apenas de Amazonas (15) e São Bernardo. Desde a chegada de Marchiori aos Aflitos, não sabe o que é perder, com duas vitórias e um empate.