Atacante marcou de cabeça após cruzamento de Paul Villero (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Titular do Náutico pela primeira vez na última segunda-feira (3), o atacante Berguinho marcou o gol da vitória alvirrubra diante do Altos e ajudou o Timbu a alcançar a quinta posição geral da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador de 26 anos acabou sendo substituído por Bryan já no início do segundo tempo. Recuperado, o atleta revelou que alguns membros do elenco estavam com sintomas de virose desde a derrota diante do Amazonas.
“Durante a semana, estávamos tendo problemas estomacais e sintomas de virose. Até no jogo contra o Amazonas, muitos atletas estavam bastante mal mesmo, e isso acabou atrapalhando. Nesse jogo contra o Altos, não aguentei, estava muito mal mesmo. Falei com o professor e achei melhor ser substituído. Acredito que todos estão recuperados. Estou pronto para a próxima batalha”, disse Berguinho.
Com pouco tempo em campo e apenas dois jogos com a camisa alvirrubra, o jogador analisou a vitória nos Aflitos e afirmou que o quesito de finalização será priorizado visando à partida da próxima segunda-feira (10), às 20h, fora de casa, contra o Ypiranga-RS. “Construímos muitas coisas boas durante o jogo. Faltou a finalização no último terço para matar o jogo. Tivemos bastante volume e dominamos o jogo o tempo todo. É preciso acertar mais na hora da finalização e do último passe para que possamos fazer mais gols e conquistar as vitórias”, revelou.
Berguinho já deixou o gramado, mas antes guardou o dele no jogo. Vamos em busca dos três pontos, timeee!!! %uD83D%uDE80%uD83D%uDE80 pic.twitter.com/Gupc1h71o0
O atacante ex-Volta Redonda também ressaltou a importância de pontuar fora dos Aflitos para seguir no G8 e se classificar para a próxima fase da competição. “O professor sempre salienta que é um campeonato muito difícil. Não há jogos fáceis. Estamos trabalhando muito para cometer menos erros e ter mais acertos. A disputa está muito acirrada, os times estão muito próximos. É preciso pontuar sempre, principalmente fora de casa”, declarou Berguinho.