Esportes DP

NÁUTICO

Após marcar primeiro gol pelo Náutico, Berguinho revela motivo de substituição no intervalo

Atacante também pregou importância de pontuar fora de casa para seguir no G8

postado em 05/07/2023 16:47 / atualizado em 05/07/2023 16:55

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Titular do Náutico pela primeira vez na última segunda-feira (3), o atacante Berguinho marcou o gol da vitória alvirrubra diante do Altos e ajudou o Timbu a alcançar a quinta posição geral da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador de 26 anos acabou sendo substituído por Bryan já no início do segundo tempo. Recuperado, o atleta revelou que alguns membros do elenco estavam com sintomas de virose desde a derrota diante do Amazonas.

“Durante a semana, estávamos tendo problemas estomacais e sintomas de virose. Até no jogo contra o Amazonas, muitos atletas estavam bastante mal mesmo, e isso acabou atrapalhando. Nesse jogo contra o Altos, não aguentei, estava muito mal mesmo. Falei com o professor e achei melhor ser substituído. Acredito que todos estão recuperados. Estou pronto para a próxima batalha”, disse Berguinho.

Com pouco tempo em campo e apenas dois jogos com a camisa alvirrubra, o jogador analisou a vitória nos Aflitos e afirmou que o quesito de finalização será priorizado visando à partida da próxima segunda-feira (10), às 20h, fora de casa, contra o Ypiranga-RS. “Construímos muitas coisas boas durante o jogo. Faltou a finalização no último terço para matar o jogo. Tivemos bastante volume e dominamos o jogo o tempo todo. É preciso acertar mais na hora da finalização e do último passe para que possamos fazer mais gols e conquistar as vitórias”, revelou.



O atacante ex-Volta Redonda também ressaltou a importância de pontuar fora dos Aflitos para seguir no G8 e se classificar para a próxima fase da competição. “O professor sempre salienta que é um campeonato muito difícil. Não há jogos fáceis. Estamos trabalhando muito para cometer menos erros e ter mais acertos. A disputa está muito acirrada, os times estão muito próximos. É preciso pontuar sempre, principalmente fora de casa”, declarou Berguinho.

Tags: Série C Fernando Marchiori náutico berguinho altos amazonas