Fora do G-8, o Timbu depende apenas de si para a avançar de fase (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
De classificação praticamente encaminhada a drama na reta final da primeira fase da Série C. Desde a sexta rodada no G8, o Náutico emendou uma sequência negativa, de quatro jogos sem vencer, que ocasionou na saída do grupo de classificação, restando apenas duas partidas. O Timbu viu a distância para o nono colocado, que já chegou a ser de quatro pontos, sumir. Com a derrota sofrida para o Paysandu, 4 a 2, o Alvirrubro foi ultrapassado pelo São José, e pode terminar a rodada no 10º lugar. A queda de rendimento e os problemas nos bastidores causaram a demissão do técnico Fernando Marchiori - Bruno Pivetti foi contratado para a reta final da Série C.
Para permanecer no G8, o Timbu sabia que teria que ‘secar’ os rivais para não sair de forma provisória fora do grupo de classificação. Porém, o “secador” não fez efeito. No sábado (12), o São Bernardo venceu o Amazonas, no estádio Primeiro de Maio. Já na noite do domingo(13), o São José empatou com o Figueirense, no Estádio Passo d'Areia. Com os resultados negativos, o Náutico caiu para nona posição e em caso de vitória do Ypiranga diante do Floresta, nesta segunda (13), o Alvirrubro pode despencar para o 10º lugar.
Cenário das próximas rodadas
Restam duas rodadas para o fim da primeira fase. Mesmo fora do grupo de classificação, o Timbu depende apenas de suas forças para se classificar. O primeiro duelo será contra o líder Brusque, fora de casa, no estádio Augusto Bauer, no próximo sábado (19). Em oito partidas longe dos Aflitos, o Alvirrubro somou apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas, com 29,16% de aproveitamento. Na sequência, num confronto digno de um “mata-mata” o Náutico recebe o São Bernardo, no dia 26 de julho. No momento, a equipe Paulista está na frente dos pernambucanos apenas pelo saldo de gols.