
Saiba mais
“Fico muito feliz (pelos gols). (O Náutico) é uma camisa pesada, de muitos torcedores. Então a galera vem me abraçando, me dando confiança e eu fico muito feliz por isso. Espero continuar contribuindo com o gol, com assistência e com muita dedicação em campo”, completou.
Apesar de acumular passagens pelos mais diversos clubes do futebol brasileiro e mundial, o Náutico é o primeiro contato de Ribamar com o futebol nordestino. Contudo, o centroavante elogiou a recepção no Timbu e afirmou que vem se adaptando bem ao Recife.
“Estou me adaptando muito bem (no Recife). A galera aqui é muito receptiva, todo nordestino é assim e fico muito feliz pelo carinho, pelo apoio de todo mundo. O grupo também é sensacional e isso me dá mais confiança e mais tranquilidade para trabalhar. Eu tô muito feliz com isso”, pontuou.
Há cinco jogos sem vencer, o Náutico recebe o São Bernardo, neste sábado (26), no estádio dos Aflitos, em uma partida com cara de ‘mata-mata’, uma vez que a equipe vencedora sairá de campo com a classificação para a segunda fase encaminhada. Entretanto, ainda que os alvirrubros estejam numa ‘seca’ de triunfos, o clima nos vestiários é de confiança, segundo Ribamar.
“Lá em Brusque foi um jogo muito difícil, apesar da gente ter saído na frente. Mas a gente estava no controle da partida também no meu ver, e agora temos um jogo decidido em casa, com o apoio da nossa torcida, que é muito importante, e tem a semana que a gente trabalha com o professor Bruno Pivetti. Acredito que a gente vai enfrentar uma grande equipe, que também tem chance de se classificar, mas a gente está junto, está empenhado, trabalhando bem forte e acredito que vai dar tudo certo”, afirmou.
“Antes de vir para cá, eu já tinha tido sondagem (do Náutico), e eu conversei com alguns jogadores. Eles falaram que estavam muito confiantes antes desses três (últimos) jogos, e não mudou nada. A gente continua muito confiante, trabalhando bastante e acredito que no próximo jogo a gente vai vencer e conseguir a classificação”, finalizou o centroavante.