
Saiba mais
“A gente tem um monitoramento por meio de dispositivos GPS. Quando eles caíram de intensidade, e, também, por uma questão tática em que os dois extremos começaram a acompanhar muito os laterais do adversário, começou a abrir o centro e eles (Ribamar e Souza) não estavam dando mais conta dessa proteção no nosso corredor central. Por isso que nós optamos em refrescar a equipe, tirando o Souza e o Ribamar, que já estavam acusando um eventual cansaço. Não só para aumentar o nosso nível de desempenho no jogo, mas também para prevenir qualquer eventual lesão em relação a esse jogadores”, acrescentou o comandante alvirrubro.
Apesar de liderar a artilharia do Náutico neste ano, o volante Souza divide opiniões entre os alvirrubros. Há quem defenda a manutenção do camisa oito entre os titulares, e o lado que vê o time perder intensidade com o meio-campista. Contudo, Bruno Pivetti já tem sua opinião formada e exaltou a importância do jogador, sinalizando, inclusive, alterações táticas que favoreçam o estilo de jogo do meia.
“O Souza tem um potencial de decisão enorme, tanto em relação a assistência como também em relação a gols efetuados. Nós não podemos abrir mão de um jogador dessas características. A maneira que nós encontramos de equilibrar a equipe da melhor maneira é adiantando o Souza na linha da frente, atuando mais próximo do centroavante e participando dessa primeira linha defensiva. Foram ajustes que nós promovemos na equipe para que a gente possa potencializar esse aspecto de rendimento do Souza, que é um jogador muito importante”, explicou.
Com o resultado diante do Brusque, a partida contra o São Bernardo ganhou tons de decisão para os alvirrubros. Ciente de que apenas a vitória classifica para a segunda fase da Série C, o Náutico iniciou com confiança a semana que é, possivelmente, a mais importante do ano até o momento.
“O torcedor vai ser de fundamental importância no próximo sábado. Sabemos da importância e da responsabilidade que temos, mas tenho convicção de que estamos fazendo uma boa semana de preparação. Hoje já foi um dia muito bom de treinamento, e com o apoio da nossa torcida e todos nós unidos em prol do mesmo objetivo, vamos conquistar essa classificação para próxima fase da Série C no próximo sábado”, afirmou Pivetti.
O embate decisivo está marcado para o sábado (26), às 16h, no estádio dos Aflitos, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Buscando lotar o reduto alvirrubro, o Náutico manteve os valores praticados ao longo da competição, com ingressos a partir de R$ 6 para sócios pagantes.
Fechando mais um dia com a certeza que #AMaisFielDoNordeste fará dos Aflitos um verdadeiro Caldeirão no próximo sábado. %uD83D%uDE4F
%u2014 Náutico (@nauticope) August 21, 2023
A venda dos ingressos está sendo realizadas pela internet. Já a bilheteria FÍSICA estará aberta a partir de QUARTA-FEIRA! %uD83D%uDCAA%uD83D%uDD34%u26AA%uFE0F
COMPRE AGORA %uD83D%uDC47
Sócios:%u2026 pic.twitter.com/dSRXSIIYJq