Esportes DP

SÉRIE C

Náutico empata com o Brusque nos Aflitos e segue sem vencer na Série C do Brasileiro

Timbu ficou no empate sem gols neste domingo (4) e terminará rodada na zona de rebaixamento da Terceira Divisão

postado em 04/05/2025 20:42 / atualizado em 04/05/2025 21:15

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)</i>
O Náutico segue com resultados abaixo das expectativas neste início de Série C. Neste domingo (4), o Timbu empatou por zero a zero com o Brusque atuando nos Aflitos e segue sem vencer pela Terceira Divisão, após quatro rodadas. Com o resultado, o clube alvirrubro permanece na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 18ª posição com 2 pontos somados.

A partida trouxe poucas emoções para o torcedor alvirrubro e o Náutico não conseguiu desempenhar o esperado para a primeira vitória no Brasileiro. O Timbu chegou a ter um jogador a menos durante o segundo tempo, com a expulsão de Paulo Sérgio, porém o Brusque também teve um jogador expulso, menos de cinco minutos depois. 

O Náutico volta a campo no próximo sábado (10), quando recebe o Confiança novamente nos Aflitos. A partida será válida pela 5ª rodada da Terceirona. 


O jogo

O Náutico já iniciou a partida procurando se impor atuando dentro dos Aflitos. Com apenas dois minutos, o Timbu já acertou uma bola na trave, após finalização do atacante Kelvin. O Brusque respondeu à chegada alvirrubra e também teve boa oportunidade de gol no início da partida. A equipe catarinense chegou duas vezes e obrigou Muriel a fazer grandes defesas.

A equipe visitante continuou com maior presença no campo defensivo do Náutico, que, em contrapartida, tinha dificuldades para criar oportunidades de gol e avançar na defesa catarinense. 

Diante das propostas de jogo, o Náutico seguiu com muita dificuldade na criação e a posse de bola se limitando ao sistema defensivo. O Brusque foi melhor coletivamente durante toda a primeira etapa contra o Timbu, com forte sistema defensivo e escapadas nos espaços deixados pela defesa alvirrubra. 

A primeira etapa se encerrou com vaias da torcida alvirrubra nos Aflitos e o Náutico com um desempenho ofensivo muito abaixo da expectativa para triunfar pela primeira vez nesta Série C.


Segundo tempo 

O Náutico voltou para o segundo tempo com um maior ímpeto ofensivo e já assustou o Brusque com menos de cinco minutos. Após cruzamento vindo do lado direito de ataque com Wenderson, o lateral Pivô cortou a bola para a linha de fundo, passando rente à trave do Brusque e quase fazendo o gol contra.

Na marca dos 15 minutos da segunda etapa, o Náutico sofreu um duro golpe após voltar melhor do intervalo. Paulo Sérgio acertou um pontapé sem bola no defensor do Brusque e foi expulso direto. De maneira imediata a expulsão do atleta alvirrubro, o Brusque também teve um jogador expulso. O volante Alex Paulino entrou mais duro em Auremir e também levou o vermelho direto.
 
<i>(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)</i>
 

A equipe quadricolor passou a ser mais perigosa após o jogo se tornar um duelo de 10 contra 10 e teve boa chance em arremate de longa distância do volante Jean Mangabeira, na marca dos 21 minutos.

Ainda buscando ser protagonista das ações ofensivas, o técnico Hélio dos Anjos promoveu alterações na equipe alvirrubra. Ainda antes da expulsão de Paulo Sérgio, Thalissinho entrou para deixar a equipe mais ofensiva. O sistema ofensivo também contou com o reforço de Marquinhos. Na parte defensiva, o comandante mexeu nas duas laterais – entraram Arnaldo e Luiz Paulo – e em um dos zagueiros, com alteração forçada de João Maistro por lesão, que deu lugar a Rayan. 

O Náutico aumentou o ritmo na reta final de jogo, porém esbarrou em tomadas de decisões erradas e erros técnicos para ser mais perigoso e buscar o gol do desempate no placar. Conquistando um ponto fora de casa, o Brusque administrou a reta final do jogo. Já nos acréscimos, Arnaldo acertou cruzamento na medida e Patrick Allan cabeceou no travessão do goleiro Matheus Nogueira, na última oportunidade alvirrubra de tirar o zero do placar.


Ficha do jogo

Náutico: 0
Muriel, Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes (Luiz Paulo); Auremir, Wenderson (Thalissinho) e Patrick Allan; Caio Vitor (Marquinhos), Kelvin e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Brusque: 0
Matheus Nogueira, Pivô (Ítalo), Éverton Alemão, Jhan Pool e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Alex Paulino e Thomaz (Diego Mathias); Pira (Neto), Paulinho Moccelin (Biro) e Pollero (Álvaro).  Técnico: Filipe Gouveia. 

Cartões amarelo: Éverton Alemão, Alex Paulino, Jhan Pool, Ítalo (Brusque); Muriel (Náutico)
 
Cartões vermelho: Paulo Sérgio (Náutico) e Alex Paulino (Brusque)
 
Local: Estádio dos Aflitos 
 
Árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Bruno da Paixao (ambos BA)
Quarto Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE)

Público: 8.231 
Renda: R$ 139.570,00 

Tags: rebaixamento zona c série aflitos empate brusque náutico