Matheus Carvalho estava presente quando as equipes se enfrentaram na Série C de 2019 (Foto: Leo Lemos/CNC)
Náutico e Paysandu prometem um duelo quente para a tarde do próximo domingo (13). Separadas por apenas dois pontos, as equipes se enfrentam num embate direto pela manutenção do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, e as boas sequências de invencibilidade dos times, somadas ao sentimento de “revanche” dos paraenses após a eliminação para o Timbu na Terceirona de 2019, devem aquecer o confronto.
O Paysandu entra em campo com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates. A última derrota do Papão da Curuzu foi para o Brusque, na Curuzu. A partida marcou o retorno do técnico Hélio dos Anjos, que agora vai enfrentar seu ex-time, o Náutico, que também detém boa invencibilidade. O Timbu não sofre um revés há seis partidas, vencendo dois e empatando quatro jogos no recorte. Históricos que deverão ser mantidos caso queiram seguir no G-8, uma vez que a derrota significa grande probabilidade de deixar a zona de classificação para os dois lados.
O bom momento do time paraense não é a única preocupação da equipe de Fernando Marchiori para a partida. O Náutico passou por problemas internos no início da semana, quando o atacante Matheus Carvalho curtiu uma publicação do Instagram que tecia críticas ao comandante alvirrubro. O volante Elton, entretanto, garante que as arestas já foram aparadas e tudo está resolvido nos vestiários.
“Eu já passei por vários lugares onde realmente vi jogadores pelos cantos porque não estão jogando, mas aqui não vejo. Creio que já teve a conversa entre eles (Fernando Marchiori e Matheus Carvalho), que são os principais envolvidos. Agora é ficar de cabeça tranquila e focar no próximo jogo, que é uma final”, explicou.
O confronto entre as equipes, válido pela 17ª rodada da Série C, acontece no próximo domingo (13), às 16h, Na Curuzu.