
Saiba mais
Aluísio já concordou em disputar a presidência do clube e deve ser o candidato da oposição no pleito que vai escolher o mandatário para os próximos dois anos. Esta, inclusive, não é a primeira experiência do advogado no cenário político do clube. Ex-coordenador das divisões de base do Timbu, ele foi o vice-presidente jurídico da chapa de Plínio Albuquerque na eleição de 2021, quando ficaram no segundo lugar.
Apesar da definição do nome que vai encabeçar a chapa da oposição, os detalhes da chapa - como as escolhas para a vice-presidência e os demais cargos -, ainda não foram definidos. Os aliados aguardam Aluísio Xavier retornar dos Estados Unidos para acertar os detalhes e chancelar a candidatura do advogado.
As eleições, antes programadas para dezembro, foram antecipadas para a primeira quinzena do mês de novembro. A decisão foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada na noite da última segunda-feira (11), onde também foi constituída a Comissão Eleitoral. O grupo ainda vai definir a nova data do pleito, que deve acontecer até o dia 12 de novembro.