Esportes DP

ELEIÇÃO

Com divergência resolvida, oposição do Náutico volta a apoiar candidatura única de Aluísio Xavier

Plínio Albuquerque e Bruno Becker resolveram atrito e apoio à candidatura única foi retomado

postado em 12/09/2023 18:47 / atualizado em 12/09/2023 20:58

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Os últimos dias nos bastidores do Náutico foram de atrito entre as lideranças dos grupos que integram a oposição do clube. Plínio Albuquerque e Bruno Becker, candidatos na última eleição do Timbu e dois dos principais nomes do bloco, tiveram um desentendimento que resultou na dissolução da aliança. Entretanto, após se reunirem em um restaurante do Recife na última segunda-feira (11), os conselheiros acertaram as diferenças e restabeleceram a união dos grupos.

Um encontro de Bruno Becker com o vice-presidente alvirrubro, Luiz Felipe Figueiredo, teria desagradado os demais aliados, entre eles Plínio Albuquerque, que chegou a afirmar que Becker estava fora do bloco. Contudo, após se reunirem e apararem as arestas, o bloco volta a se unir em apoio à candidatura única do advogado e ex-presidente da OAB-PE Aluísio Xavier para a presidência executiva do Náutico.

Aluísio já concordou em disputar a presidência do clube e deve ser o candidato da oposição no pleito que vai escolher o mandatário para os próximos dois anos. Esta, inclusive, não é a primeira experiência do advogado no cenário político do clube. Ex-coordenador das divisões de base do Timbu, ele foi o vice-presidente jurídico da chapa de Plínio Albuquerque na eleição de 2021, quando ficaram no segundo lugar.

Apesar da definição do nome que vai encabeçar a chapa da oposição, os detalhes da chapa - como as escolhas para a vice-presidência e os demais cargos -, ainda não foram definidos. Os aliados aguardam Aluísio Xavier retornar dos Estados Unidos para acertar os detalhes e chancelar a candidatura do advogado.

As eleições, antes programadas para dezembro, foram antecipadas para a primeira quinzena do mês de novembro. A decisão foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada na noite da última segunda-feira (11), onde também foi constituída a Comissão Eleitoral. O grupo ainda vai definir a nova data do pleito, que deve acontecer até o dia 12 de novembro.

Tags: aflitos timbu becker bruno albuquerque plinio xavier aluisio nautico do eleição nautico