
Saiba mais
A reunião definiu também a constituição da Comissão Eleitoral que estará responsável pela organização do pleito alvirrubro. Foram nomeados Leonardo Asfora como presidente e Lucas Tavares como o vice-presidente. Já os secretários escolhidos são os conselheiros Gabriel Cavalcanti Neto, Lítio Santos e Edmilson Boaviagem.
Com a antecipação, enfim, confirmada, cabe agora à Comissão Eleitoral decidir a nova data do pleito. Entretanto, por determinação do colegiado, é certo que será marcada entre os dias 05 e 12 de novembro.
CENÁRIO POLÍTICO DO CLUBE
Apesar da antecipação, nenhum dos lados da disputa eleitoral possui chapa confirmada. Contudo, os movimentos nos bastidores estão a todo vapor. No lado da situação, com uma tentativa de reeleição descartada pelo presidente Diógenes Braga, o diretor social Alexandre Asfora colocou seu nome à disposição para concorrer pela sucessão e se tornou o principal nome do bloco; especialmente após o atual vice-presidente jurídico do clube, Luiz Gayão, outro nome discutido pelo grupo, recusar a proposta.
A oposição, por sua vez, está decidida a disputar o pleito numa candidatura única encabeçada pelo advogado Aluísio Xavier, nome de consenso entre as lideranças do bloco que aceitou concorrer e até o momento é o mais cotado para liderar a chapa.
Os grupos tiveram uma divergência nos últimos dias após Bruno Becker, um dos principais nomes que integram a oposição, se encontrar com o atual vice-presidente do Náutico, Luiz Felipe Figueiredo, o que desagradou os demais aliados. Plínio Albuquerque chegou a afirmar que Becker estava fora do grupo.
Contudo, de acordo com informação do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, ambos se encontraram com Alfredo Cabral de Melo na tarde de hoje e apararam as arestas. Sendo assim, a oposição seguirá apoiando a candidatura de Aluísio Xavier à presidência do Náutico.