Edno Melo ainda não falou sobre o assunto. Segundo as informações, ele teria aceitado a candidatura em um almoço com Ricardo Malta. Alguns detalhes pessoais ainda precisam ser acertados, mas a expectativa é que Edno anuncie a candidatura de forma oficial na próxima segunda-feira (25). Procurado pela reportagem, Melo desconversou e não quis falar sobre o tema.
Edno Melo foi presidente do Náutico entre 2018 e 2021 e sempre foi o nome preferido da situação para concorrer à presidência nestas eleições. Contudo, sempre demonstrou resistência ao assunto em retornar ao Executivo, como expôs em entrevista ao Esportes DP. Em suas próprias palavras, vinha confirmando “preferir estar onde estou desde 2022, na torcida”.
O cenário desenhado a partir de agora é uma eleição com duas chapas. Depois de confirmada a antecipação das eleições para novembro pelo Conselho Deliberativo, a expectativa é que o advogado Aluísio Xavier seja o nome da oposição para o pleito Timbu, unificando todas as partes críticas à situação em uma chapa única.
A situação vinha trabalhando o nome de Alexandre Asfora, atual diretor social do clube, como o mais cotado para assumir a chapa. Confirmando Edno Melo e Ricardo Malta, o desejo principal do bloco começa a se desenhar desde que o atual presidente, Diógenes Braga, descartou qualquer possibilidade de reeleição.
As eleições do Náutico ainda não têm data certa, mas foi definida em reunião do Conselho Deliberativo a sua antecipação para novembro. A Comissão Eleitoral Timbu terá de marcar entre os dias 05 e 12 de novembro, conforme foi decidido em reunião.