Joécio revelou uma rotina intensa de treinos (Foto: Gabriel França/CNC )
O mundo esportivo, em geral, é marcado por ciclos - de jovem no elenco ao papel de liderança com a experiência. Aos 38 anos, Joécio é o mais velho no atual elenco do Náutico. Com a maior idade, o defensor sabe da incumbência de abraçar o papel de liderança e da ajuda na formação dos jovens.
“Conversamos bastante, na parte física falo pra eles, não pode ficar atrás, tem que está correndo mais do que a gente. Principalmente, a gente mais velho, dar exemplos, para eles, principalmente no extra-campo, dando todo o suporte para o que eles precisam. Sabemos que vida de jogador é cobrança e tem que saber lidar com isso, estamos num grande clube que vai cobrar bastante”, disse o zagueiro.
O defensor brincou ao falar sobre a relação com os atletas mais novos do elenco. E revelou cobrança para que os jovens corram mais que os experientes.“Os mais jovens são os mais folgados. Os caras são mais folgados, mas a gente brinca, sempre com respeito, sempre conversa muito bem. O pessoal novo está chegando aí uns caras sensacionais. E sempre tem aquela puxadinha de orelha, quando fica atrás da gente, não pode”, brincou.
Além disso, Joécio comentou sobre a instabilidade dos mais jovens e acredita que a próxima temporada será marcada por uma pressão ainda maior.“Da forma que a gente sempre procura ajudar é dar exemplos ali dentro de campo. Também com conversas a gente sabe que os mais jovens assim tem momentos de instabilidade“, destacou.
Aos 38 anos, o zagueiro experiente comentou sobre sua rotina intensa de treinamentos.“Tem que ter o cuidado, a gente sabe que jogador hoje tem que se cuidar. Não é só no treino, são 24 horas ali tendo um descanso necessário, tendo a rotina de treinos necessária, chegar antes e sair depois, isso ajuda bastante. Essa é minha rotina que eu faço, chego bem antes, procuro fazer meus trabalhos. Tem que ser cuidar, que a gente trabalha com o nosso corpo. Então, precisamos realmente olhar com carinho essa situação”, finalizou.