Esportes DP

NÁUTICO

Novo executivo de futebol do Náutico diz que situação de Souza será definida nos próximos dias

Volante está fora dos planos para 2024, mas saída passa pelo jurídico do clube, segundo Léo Franco

postado em 04/12/2023 18:53 / atualizado em 04/12/2023 20:09

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Fora dos planos da diretoria de futebol do Náutico para a temporada 2024, o volante Souza se tornou o atual maior problema do Timbu. O jogador detém o maior salário do elenco, mas dificulta as tratativas para uma rescisão com o clube.

Apresentado na tarde desta segunda-feira (04), Léo Franco, o novo executivo executivo de futebol do Timbu, revelou que o caso passa pelas mãos do departamento jurídico ãlvirrubro e que o clube deve ter uma definição sobre o futuro do atleta nos próximos dias.

"A situação com Souza é uma questão jurídico-financeira que deve ser resolvida nos próximos dias. A gente precisa atentar para o orçamento, o Náutico não quer prometer uma coisa e não cumprir. Precisamos ser pé no chão. Assim que essa situação jurídica e financeira for resolvida com Souza, a gente comunica a vocês (da imprensa)", explicou Léo Franco.

Artilheiro do Náutico na temporada, com 11 gols marcados em 41 jogos, Souza teve o contrato renovado em outubro até o final de novembro de 2024. Mas, apesar dos números, tornou-se sinônimo de problema, quando se envolveu em discussão com Fernando Marchiori, à época treinador do Timbu.

Após a eliminação do Náutico na Série C, o jogador chegou a ser emprestado à Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou o time paulista depois de realizar apenas três jogos por motivos pessoais. 

 

NÁUTICO DE 2024

Com apenas sete atletas remanescentes, o novo departamento de futebol do Náutico traçou a meta de acertar com cerca de 15 reforços e contar 90% do elenco até o início da pré-temporada, no dia 11 de dezembro, mas não está tendo vida fácil para cumprir o objetivo, revelou o diretor de futebol Thiago Dias em entrevista à Rádio Clube.

“A gente está com uma dificuldade grande no mercado porque o nosso elenco hoje só se encontra com sete atletas, dos quais três estão machucados. A gente está indo em busca de 15 a 18 contratações no mercado, então a gente tem que ter muito cuidado nessas contratações”, declarou.

Inicialmente priorizando o setor defensivo, o Timbu anunciou oito reforços para a temporada 2024: o goleiro Jeferson, os zagueiros Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos, o lateral-direito Arnaldo e os volante Lorran, Marco Antônio e Igor Pereira.

-->

Tags: pernambucano futebol pernambuco futebol contratações 2024 temporada timbu souza nautico