
Saiba mais
"A situação com Souza é uma questão jurídico-financeira que deve ser resolvida nos próximos dias. A gente precisa atentar para o orçamento, o Náutico não quer prometer uma coisa e não cumprir. Precisamos ser pé no chão. Assim que essa situação jurídica e financeira for resolvida com Souza, a gente comunica a vocês (da imprensa)", explicou Léo Franco.
Artilheiro do Náutico na temporada, com 11 gols marcados em 41 jogos, Souza teve o contrato renovado em outubro até o final de novembro de 2024. Mas, apesar dos números, tornou-se sinônimo de problema, quando se envolveu em discussão com Fernando Marchiori, à época treinador do Timbu.
Após a eliminação do Náutico na Série C, o jogador chegou a ser emprestado à Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou o time paulista depois de realizar apenas três jogos por motivos pessoais.
NÁUTICO DE 2024
Com apenas sete atletas remanescentes, o novo departamento de futebol do Náutico traçou a meta de acertar com cerca de 15 reforços e contar 90% do elenco até o início da pré-temporada, no dia 11 de dezembro, mas não está tendo vida fácil para cumprir o objetivo, revelou o diretor de futebol Thiago Dias em entrevista à Rádio Clube.
“A gente está com uma dificuldade grande no mercado porque o nosso elenco hoje só se encontra com sete atletas, dos quais três estão machucados. A gente está indo em busca de 15 a 18 contratações no mercado, então a gente tem que ter muito cuidado nessas contratações”, declarou.
Inicialmente priorizando o setor defensivo, o Timbu anunciou oito reforços para a temporada 2024: o goleiro Jeferson, os zagueiros Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos, o lateral-direito Arnaldo e os volante Lorran, Marco Antônio e Igor Pereira.
-->