Esportes DP

NAUTICO

Betão é apresentado como diretor técnico do Náutico: 'Minha vida é pautada em desafios'

Presente na entrevista de apresentação, o presidente do Náutico, Bruno Becker, explicou a função que Betão irá trabalhar no futebol do clube

postado em 17/04/2024 12:30 / atualizado em 17/04/2024 12:30

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>

O novo diretor técnico do Náutico, o ex-jogador Betão, foi apresentado, nesta quarta-feira (17), durante uma coletiva de imprensa realizada no CT Wilson Campos. Contratado para gerir o setor, o novo dirigente chega com status de “homem forte” do futebol, responsável pot três pilares: profissional, base e feminino. O novo diretor do Timbu falou sobre os desafios que terá com o cargo.
 
“Eu sempre preguei desde a época de atleta, que o futebol tem que ser profissionalizado em todos os setores. Sempre peguei a humanização de processos, então casou muito com a ideia do presidente e de todos aqueles que eu conversei. 

“O que me motivou foi o desafio, como eu sempre falo pra todos, minha vida sempre foi pautada por desafios. Desde de me tornar um atleta, de morar fora do país, de começar a estudar o meu pós-carreira sete anos antes de encerrar minha carreira. Eu acho que isso me motivou, e pela grandeza que é o Náutico”, completou.

O ex-atleta comandava as categorias de base do Fortaleza, Betão chega para trabalhar, principalmente, como uma espécie de ponte entre jogadores e o restante do departamento de futebol alvirrubra.

“Na verdade, não é só falar. Eu falo sempre que o falar tem que estar de acordo com o agir. Então, vai muito mais dos atletas terem uma referência dentro do elenco. Acho que é de fundamental importância. Ter um jogador que chame a responsabilidade que saiba que possa ser um ponto de apoio nos momentos de dificuldade. Eu sempre fiz esse papel, por onde eu passei, trago isso para a gestão. Eu acho que dentro da gestão de um grupo, o atleta tem que olhar para a gestão e saber que tem pessoas que eles podem contar. Pessoas que estão trabalhando juntos, não somente cobrando”, destacou. 

Presente na entrevista de apresentação, o presidente do Náutico, Bruno Becker, explicou a função que Betão irá trabalhar no clube. Com total liberdade, o diretor poderá transitar em todos os departamentos que compõem o futebol alvirrubro.“Tem a responsabilidade de comandar o futebol do clube nos seus três departamentos: profissional, base e feminino. Betão vem com essa função de pensar o futebol do Náutico. De diagnosticar, de criar processos, de cuidar do macro do futebol. Mas sem esquecer também a função de transitar em todos os setores de futebol, em todos os departamentos e funções desde o vestiário até propriamente a função diretiva”, explicou.

Organograma do departamento de futebol:
Além da chegada de Betão, o departamento de futebol do Náutico conta com o executivo Léo Franco, o gerente Rodolpho Moreira e os diretores abnegados Ítalo Braga e Thiago Dias. Vale lembrar, que após o vice estadual, o diretor Eduardo Henriques foi desligado do Alvirrubro por discordâncias com o presidente do clube, Bruno Becker.

Tags: futebol departamento becker bruno presidente tecnico diretor ex-zagueiro betao c serie nautico